Felipe Melo atuou no sacrifício nos últimos jogos; entenda a situação do zagueiro






Felipe Melo vem lidando com dores e atuou no sacrifício nos últimos jogos 

Expulso na derrota para o Atlético-GO, o zagueiro Felipe Melo vai desfalcar o Fluminense no duelo contra o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o veterano terá um descanso importante para tentar se recuperar das dores no joelho e na panturrilha.

Segundo informações do site GE, o defensor atuou no sacrifício tanto diante do Juventude, no dia 1º de junho, como contra o Atlético-GO, no último sábado. Essa situação o fez ficar de fora do clássico contra o Botafogo, já que o gramado sintético poderia piorar ainda mais a sua situação.

Devido à má fase do Fluminense, ele quis estar em campo para exercer seu papel de liderança em meio a má fase. Enquanto esteve atuando, não comprometeu em nenhum dos dois jogos. Inclusive, foi elogiado internamente pelos seus companheiros.

Vale lembrar que Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO, no Maracanã. O processo será formalizado nos próximos dias. O procurador-geral Ronaldo Piacente disse que o zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”.

A pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O texto cita, como exemplos da infração, “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com