
Felipe Melo pode pegar até 12 jogos de suspensão
Capitão do Fluminense, Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO, Álvaro de Castro, na derrota de virada por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O processo será formalizado nos próximos dias.
Em contato com o site GE, o procurador-geral Ronaldo Piacente disse que o zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”.
A pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O texto cita, como exemplos da infração, “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
O livro de regras do futebol aponta conduta violenta “quando um jogador usa ou tenta usar força excessiva ou brutalidade contra um adversário quando não está disputando a bola, ou contra um companheiro de equipe, um membro da comissão técnica, um membro da equipe de arbitragem, um espectador ou qualquer outra pessoa, independentemente de haver contato físico.”
O conceito também se aplica “quando um jogador que não estiver disputando a bola atingir deliberadamente um adversário ou qualquer outra pessoa na cabeça ou no rosto com a mão ou o braço, a não ser que a força empregada seja insignificante.”
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz analisa derrota vexatória do Fluminense para o Atlético-GO
- Torcedores do Fluminense pedem demissão de Fernando Diniz; veja comentários
- Notas das atuações: Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
- Vídeo: Felipe Melo dá empurrão em funcionário do Atlético-GO; assista
- “Time sem vergonha”; Torcida do Fluminense protesta no Maracanã após derrota para o Atlético-GO; assista
- Fluminense pode terminar rodada na lanterna do Brasileirão; veja a classificação atualizada
- Renda e público de Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com