Felipe Melo será denunciado pelo STJD e pode sofrer pesada punição






Felipe Melo pode pegar até 12 jogos de suspensão 

Capitão do Fluminense, Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD pelo empurrão no assessor de imprensa do Atlético-GO, Álvaro de Castro, na derrota de virada por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O processo será formalizado nos próximos dias.

Em contato com o site GE, o procurador-geral Ronaldo Piacente disse que o zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a prática de “agressão física durante a partida”.

A pena prevê suspensão de quatro a 12 partidas. O texto cita, como exemplos da infração, “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem” e “desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.

O livro de regras do futebol aponta conduta violenta “quando um jogador usa ou tenta usar força excessiva ou brutalidade contra um adversário quando não está disputando a bola, ou contra um companheiro de equipe, um membro da comissão técnica, um membro da equipe de arbitragem, um espectador ou qualquer outra pessoa, independentemente de haver contato físico.”

O conceito também se aplica “quando um jogador que não estiver disputando a bola atingir deliberadamente um adversário ou qualquer outra pessoa na cabeça ou no rosto com a mão ou o braço, a não ser que a força empregada seja insignificante.”

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com