FERJ busca consenso com os clubes cariocas para retomar o Estadual
A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus trouxe dificuldades financeiras para os clubes cariocas. Por esse motivo, e por interesses da própria entidade, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, não vê outra saída que não seja o reinício do Estadual em maio. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”.
A FERJ deseja que a competição retorne, mais especificamente, duas semanas após o 21 de abril, quando se encerra o período de férias coletivas concedidas pelos clubes aos jogadores.
A ideia é, por enquanto, a única forma encontrada para evitar o colapso financeiro de seus afiliados. Tendo em vista que a maioria depende das cotas ainda a serem pagas pela detentora dos direitos de imagem.
Com base nessas premissas, Rubens Lopes tenta convencer os clubes a aceitarem a retomada dos treinos no final deste mês. E, se assim for, reiniciar os jogos, no mais tardar, na segunda quinzena de maio, com portões fechados ao público.
O consenso entre a cartolagem carioca é fundamental para a base política aliada a Rubens Lopes costurar um acordo com o governador Wilson Witsel. É ele quem pode liberar a disputa dessas partidas sem público nas arquibancadas.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Gilmar Ferreira / Jornal Extra
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
