O Manchester City conquistou seu primeiro título do Mundial de Clubes ao vencer o Fluminense por 4 a 0. E mesmo de longe, Fernandinho, ídolo e ex-capitão dos Citizens, ”ajudou” o time de Pep Guardiola.
Em entrevista ao podcast Denílson Show, do Youtube, nesta terça-feira (5), Fernandinho, que atualmente é jogador do Athletico-PR, revelou a dica que deu ao treinador sobre o Tricolor antes da decisão.
– Eu não vi a final, mas eu fiz o dever de casa. Falei para o Guardiola: ‘Tem que pressionar lá em cima porque se não vocês vão sofrer’. Disse para ele que no Brasil não tem nenhum time que pressiona o Fluminense e consegue manter essa pressão’ – afirmou Fernandinho.
– E aqui tem um detalhe importante, porque os jogadores que pressionam no ataque não voltam para defender, ficam para trás. Se pegar Phil Foden, Bernardo Silva e Julián Álvarez, eles faziam a pressão e voltavam – completou.
Fernandinho vestiu a camisa do City durante nove anos. No clube inglês, ele conquistou onze títulos em mais de 300 jogos. Faltou a Champions – o ano em que chegou mais perto foi na temporada 2020/21, quando a equipe foi derrotada pelo Chelsea na final.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- Fluminense x Flamengo: divulgada mais uma parcial da venda de ingressos
- Conmebol decide abrir denúncia contra o presidente do Fluminense
- David Braz está perto de deixar o Fluminense; saiba o provável destino
- Fluminense divulga comunicado sobre lesão de Douglas Costa
- Coluna: “Fluminense: dúvidas, alternativas, tática…” (por Vinicius Toledo)
- Time da Série B demonstra interesse em David Braz
- Parceria entre Fluminense e Superbet já tem data para começar
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
