Fernando Diniz aceita oferta do Fluminense, mas espera eleição presidencial para definir renovação




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até dezembro deste ano

Ao que tudo indica, Fernando Diniz renovará o seu contrato com o Fluminense para a temporada de 2023. No entanto, a assinatura só não ocorreu ainda porque a eleição presidencial do Tricolor, marcada para o próximo dia 26, ainda não aconteceu.

Segundo informações do jornal O Globo, Fernando Diniz já sinalizou positivamente ao presidente Mário Bittencourt sobre a sua permanência, mas sempre deixou claro internamente e em entrevistas coletivas que “a eleição presidencial é importante”. Caso o atual mandatário seja reeleito, dificilmente o treinador deixará as Laranjeiras. Caso não, o cenário muda um pouco de figura.

Publicamente, Fernando Diniz não se pronuncia ou dá detalhes sobre o assunto. Porém, ainda há um desconforto quanto ao apoio de Celso Barros, ex-presidente da Unimed e vice-presidente geral, às chapas de oposição. Em 2019, o dirigente e o treinador trocaram farpas após a sua saída na primeira passagem pelo Fluminense. Ainda há rusgas nesta relação.

Fernando Diniz não se oporia a sentar para conversar com qualquer candidato de oposição, mas se sente mais confortável se a situação for mantida. Isso vale para o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni, nomes de confiança do treinador.

Neste momento, há dois pré-candidatos de oposição ao pleito: Marcelo Souto e Rafael Rolim. Souto já afirmou que Diniz será o seu treinador se vencer. Rolim ainda não se manifestou sobre o assunto. Ademar Arrais, que retirou a pré-candidatura recentemente, também defendeu a permanência.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com