Fernando Diniz aponta motivos para queda de desempenho do Fluminense em 2024




Foto: Fluminense F.C.

Fernando Diniz aponta motivos para queda de desempenho do Fluminense em 2024

Sem clube após ser demitido pelo Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista nesta quarta-feira para o “Charla Podcast” e relembrou vários momentos da sua segunda passagem pelo Fluminense, que se encerrou em junho de 2024. No bate-papo, o treinador apontou os motivos para a queda de desempenho do Tricolor após a conquista do título da Libertadores.

– No fundo vai ficar mais difícil para a gente porque os times conhecem mais, querem ganhar do campeão da América, e a gente pega e se enfraquece ao invés de fortalecer, e é uma briga, é difícil para todo mundo. Então o Fluminense estava num processo de aprender a continuar ganhando e essa queda, para mim era plausível, e era a possibilidade mais concreta de acontecer. A gente só tinha que estancar uma hora a queda para depois voltar a subir – disse Fernando Diniz.
– Depois de tudo que aconteceu em 2023, a torcida do Fluminense não ia admitir que o time fosse médio, então foi uma pressão do caramba. A gente tinha que arrumar um jeito de voltar a vencer, do Arias voltar (da seleção), do Thiago Silva estrear. Nossa campanha na Libertadores foi melhor do que em 2023, mas estava mal no Brasileiro. Começamos bem, mas pontuando mal. Depois tudo começou a dar errado. Aí nisso o Nino foi vendido, o Arias, no momento ruim do Fluminense, vai para a Seleção (Colômbia) e machuca. O Ganso machuca, o Cano também estava jogando com dificuldades. Então aquele time lá que deu a encantada, naquele momento não existia mais, num momento de reconstrução. E o Fluminense foi voltar a ganhar quando voltou o André, Thiago Silva e o Arias. Eu acho que o Fluminense, salvo engano, não ganhou nenhuma partida sem o Arias no Campeonato Brasileiro. Então aconteceu um monte de coisas juntas – completou o ex-comandante tricolor.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário