Fernando Diniz e Ganso ganham destaque no jornal ‘AS’, da Espanha




AS, da Espanha, exaltou Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)



O Fluminense apresenta o melhor e o mais bonito futebol do Brasil, e tal opinião tem tido presença constante na mídia esportiva. E agora o estilo de jogo do Tricolor vai além e conquista até o outro lado do Atlântico. Se muitos já tinham motivos para creditar o ‘Dinizismo’ como o destaque do país, ganha hoje mais um fundamento para esse apontamento. Isso porque o jornal AS, da Espanha, exaltou o trabalho do treinador Fernando Diniz à frente da equipe das Laranjeiras.

O diário espanhol enfatiza que o estilo de jogo do Flu tem um grande futuro. Portanto, destaca que Fernando Diniz, 48, precisou apenas de alguns meses no Tricolor para se consolidar como um dos “treinadores mais conceituados do futebol brasileiro.”

“Em um país onde não há paciência com os treinadores, ele instalou um sistema de jogo muito vistoso, onde o jogo associativo é primordial desde a zaga até o ataque. Nesta sua segunda etapa no time carioca, após uma breve passagem em 2019, ele encontrou os jogadores certos para sua ideia de alcançar o sucesso. Sendo assim, até seu sistema já foi batizado como ‘Dinizismo’”, realçou o jornal.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Ganso também é destaque

Além do Fernando Diniz, o jorna exalta o papel de Paulo Henrique Ganso no ‘Dinizismo’, uma vez que o vê como o cérebro da equipe na construção de jogadas no esquema 4-2-3-1.

“Seu talento é inquestionável e em cada partida ele deixa uma boa parte de sua magia. Ao seu redor, figuras como André, meio-campista de um futuro extraordinário e jogadores ofensivos, como o colombiano Arias ou o ala Matheus Martins, que assumiu após a saída de Luiz Henrique. No ataque, Germán Cano é o responsável por culminar ou de dar assistência, como também mostrou nas últimas partidas. Também na medular tem entrado com força Nonato. Para Diniz, os laterais também têm um papel importante no ataque e suas incorporações são constantes”, destacou o AS sobre o camisa 10 tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: AS

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE