Fernando Diniz é julgado pelo STJD






Técnico já cumpriu suspensão automática e está liberado para comandar o Fluminense contra o Grêmio

O Fluminense esteve perto de perder Fernando Diniz por suspensão. O técnico tricolor foi julgado na tarde desta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, por 3 votos a 2, pegou apenas um jogo de suspensão (já cumprido) por conta da expulsão no jogo contra o Atlético-MG, em Volta Redonda, pelo Brasileirão.

Os votos vencidos dos membros do STJD pediam punição maior a Fernando Diniz, que recentemente também escapou de punição por ter sido expulso contra o Botafogo.

O técnico do Fluminense foi julgado no artigo 258, parágrafo 2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que afirma:

Artigo 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
§ 2º:Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:
II desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Fernando Diniz participou da audiência por videoconferência e se defendeu dizendo que considerou ser uma injustiça o cartão amarelo inicial que tomou e resultou na indignação. Segundo ele, o tratamento dado ao banco do Atlético-MG foi diferente e questionou a falta de critério. Na súmula, o árbitro relatou que o treinador se recusou a sair do campo, o que foi negado pelo treinador.

A maioria dos membros da 1ª Comissão do STJD considerou que os argumentos de Fernando Diniz e da defesa do Fluminense fazia sentido e aplicou a pena mínima, de um jogo de suspensão, cumprida pelo treinador na duas partidas seguintes. Ele ficou de fora duas vezes seguidas por ter sido expulso com o vermelho direto e, também, recebido o terceiro amarelo.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com