Fernando Diniz lamenta falhas defensivas e chances desperdiçadas, mas valoriza atuação do Fluminense contra o Flamengo: “Domínio quase completo”




Fernando Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Treinador tricolor gostou do futebol apresentado pelo Fluminense

Em clássico válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o Fluminense foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, de virada, no Maracanã, em clássico válido pela 8ª rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva concedida após o Fla-Flu, o técnico Fernando Diniz lamentou o grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Tricolor das Laranjeiras. O treinador também demonstrou insatisfação com as falhas defensivas nos gols do rival. Apesar disso, o comandante enalteceu a atuação de sua equipe.

– Tivemos muito mais chances de ganhar do que empatar, muito menos perder. Infelizmente, se a gente não faz o primeiro gol, não podíamos ter tomado o primeiro, tampouco o segundo. No primeiro gol, estávamos com o time quase todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação ali no lado esquerdo. E uma bola rolada para trás tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo tivemos o domínio praticamente pleno e não conseguimos fazer o gol, não conseguimos o empate, nem a virada – disse Fernando Diniz.
– Hoje, no clássico, o Hugo estava sendo criticado. Mas talvez tenha feito a melhor partida. Talvez, não. Eu acompanho a carreira dele desde o início. Foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou no jogo não foram as defesas do Hugo. Mas termos tomado gols evitáveis. Podíamos ter evitado. Mas a equipe, como um todo, está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que a equipe jogou com as características que eu jogo. Bastante intensa quase que na totalidade do jogo, teve coragem para jogar, foi muito inteligente. E teve o domínio quase completo – completou o treinador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com