
Comandante tricolor foi denunciado pelo STJD por conta da expulsão no Clássico Vovô
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Fernando Diniz, do Fluminense, pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 20 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico foi expulso ao reclamar no fim do clássico com o árbitro Bráulio da Silva Machado.
Fernando Diniz foi denunciado no parágrafo 1 do artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” e tem pena de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de uma a seis partidas. Porém, o parágrafo em questão diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas”.
Fernando Diniz cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, mas agora corre risco de pegar um gancho. O STJD marcou o julgamento para a próxima segunda-feira, às 12h (de Brasília), na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
VEJA AINDA:
- Reapresentação do elenco traz ótimas notícias para o Fluminense
- “Imagina se machuco?”; Bruno Guimarães faz revelação sobre passagem recente pelo CT do Fluminense
- Emprestado pelo Fluminense, Luan Freitas é anunciado em novo clube
- Jogo de ida entre Argentinos Juniors e Fluminense tem local definido
- Ganso revela ótima notícia para a torcida do Fluminense
- Veja a nova parcial de ingressos vendidos para o Fla-Flu
- Dúvida no Fluminense: “Quem deve ser o substituto de Keno no Fla-Flu?” Comentaristas opinam
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com