Fernando Diniz se irrita com jornalista por pergunta sobre Felipe Melo




Felipe Melo (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Treinador se irritou ao ser questionado sobre a escalação do volante

Em entrevista coletiva concedida após a derrota do Fluminense por 3 a 2 para o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, o técnico Fernando Diniz demonstrou irritação ao ser questionado sobre a sua decisão de escalar Felipe Melo ao invés de David Braz. O treinador rechaçou a hipótese de que a sua escolha tenha deixado o Tricolor vulnerável na bola aérea defensiva. Leia abaixo a íntegra da longa resposta do comandante tricolor:

– Eu discordo. É estranho você comentar, por que você acha que o jogo aéreo do Atlético-GO é um jogo mais forte? Nos outros jogos você viu eles fazendo muitos jogos de bola aérea ou você está analisando o que viu eles fazerem no jogo. Depois que aconteceu no jogo é fácil. Era muito mais justo falar do Atlético-MG da bola aérea, que tem jogadores com muito volume de ataque, falta perto, time alto… Depois que acontece o jogo, a análise fica muito fácil. Eu já falei mais de uma vez que é um dos problemas que temos. Analisar depois que acontece o jogo. Depois que aconteceu, aconteceu. O Atlético perdeu a vaga na Copa do Brasil, perderam na Neo Química Arena (para o Corinthians), por conta de bola parada. Esse não estava sendo o ponto forte do Atlético nos jogos passados. O futebol não é pegar uma coisa… isso é muito fácil de fazer e estraga as análises. A gente pega uma coisa e quer justificar a derrota pelo olhar mais fácil. Se o David Braz estivesse lá não iríamos tomar gol!? O que que tem a ver o David Braz com as chances que tiveram. Ali tem marcação individual, marcação em zona… A bola fica na área. Então o David Braz ia tirar todas as bolas? Contra o Athletico-PR jogou o David Braz e nós perdemos por um gol de bola parada. Mesma coisa. Então, não foi isso. Ficamos naquela de crucificar alguém. Ou o jogador ou o treinador. Mas não foi isso.
– Não perdeu por conta disso. Posso falar que poderíamos ter ganho o jogo porque o Felipe Melo tem uma saída. Se sairmos marcando alto, nem chances de bola parada eles teriam. É um conjunto de coisas. Não dá para pegar uma coisa complexa, fazer uma coisa simples para jogar para a torcida para justificar o jogo. Não foi isso que aconteceu na minha opinião. Sofremos com a bola parada não porque um jogador jogou e outro não.
– Ficamos naquela de crucificar alguém. Ou o jogador ou o treinador. Mas não foi isso. Não perdeu por conta disso. Posso falar que poderíamos ter ganho o jogo porque o Felipe Melo tem uma saída. Se sairmos marcando alto, nem chances de bola parada eles teriam. É um conjunto de coisas. Não dá para pegar uma coisa complexa, fazer uma coisa simples para jogar para a torcida para justificar o jogo. Não foi isso que aconteceu na minha opinião. Sofremos com a bola parada não porque um jogador jogou e outro não.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com