Fernando Diniz surpreende ao analisar lance de pisão sofrido por Yony González






Comandante tricolor não viu maldade do jogador santista no lance

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, surpreendeu ao analisar o lance do pisão do lateral-esquerdo Dodô, do Santos, no tornozelo do atacante Yony González. Na opinião do treinador, o jogador santista não teve intenção de atingir o colombiano. Apesar de reconhecer que a falta foi “muito feia”, o comandante tricolor entende que o atleta santista poderia ter recebido no máximo um cartão amarelo.

– Por ter o VAR, fica um lance muito feio. O Samuel, num jogo pelo Carioca, foi expulso por muito menos. O Rodinei, lá atrás, naquele campeonato de 2020 foi expulso num lance muito parecido. Não vejo intenção do Dodô, se eu fosse árbitro não expulsaria. Não foi nem imprudência, o Yony é mais rápido. É um lance, talvez, para amarelo.
– Se sou o árbitro jamais expulsaria o Samuel Xavier, que foi o mais inocente de todos. Tanto que Yony saiu machucado. No lance em si, quando vê no VAR, eu estava perto, quando vai em câmera lenta, parece que vai com intenção. Eu não vi dessa forma. Eu isento, acho que não tem maldade. Quando não tem maldade, não acho que tenha que ter expulsão. Por mais que o lance fique feio. Não vi intenção do Dodô em entrar ou assumindo um risco de machucar. Acho que foi atrasado e fez uma falta muito feia.

Vale lembrar que Dodô já estava amarelado quando acertou o pisão em Yony González. Portanto, caso recebesse o segundo cartão amarelo, o lateral-esquerdo santista seria expulso. No entanto, o árbitro e o VAR ignoraram o lance.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com