Fernando Diniz testa mudanças no Fluminense para decisão contra o Internacional






Alexsander e John Kennedy disputam vaga no time titular do Fluminense 

O Fluminense chegou a Porto Alegre para enfrentar o Internacional com dúvidas na escalação. Depois do 2 a 2 no Maracanã que deixou tudo aberto para o jogo do Beira-Rio, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Fernando Diniz e Eduardo Coudet disputam uma partida no tabuleiro de xadrez já antes do apito inicial. Também por conta disso, o técnico do Tricolor estuda mudanças na equipe.

Na atividade antes da viagem para o Rio Grande do Sul, no CT Carlos Castilho, Fernando Diniz voltou a testar diferentes formações para sua equipe. A que ficou mais tempo em campo tinha torres dispostas de maneira diferente: Alexsander no meio-campo e John Kennedy como opção no banco de reservas. A informação é do site Trivela.

O camisa 9 entrou na equipe para repetir a formação que começou o jogo de ida. A única novidade foi a presença de Guga, que substituirá o suspenso Samuel Xavier.

A questão é que antes do empate na última quarta-feira, o treinador do Fluminense também testou escalações distintas e levou a campo um time que ainda não tinha jogado junto. É importante frisar que, embora o jogo estivesse aberto e com chances para os dois lados, o Tricolor vencia por 1 a 0 antes de ficar com um jogador a menos após a expulsão de Samuel Xavier.

A única mudança confirmada é mesmo a substituição de laterais-direitos. Do meio para a frente, Fernando Diniz ainda não bateu o martelo.

Do lado colorado, Eduardo Coudet espera mudanças no Fluminense e também treinou imaginando que o Tricolor irá ser mais cauteloso no Beira-Rio.

– Podem trocar coisas, mas os dois times têm uma intenção. Vamos enfrentar um grandíssimo time, com jogadores de qualidade. Acho que é o time e o treinador do ano. Muito claro o que quer, time valente. O jogo do outro dia deve ter sido um dos melhores do ano, olhando de fora. Queríamos ganhar e eles também. Foi um jogaço – afirmou Coudet.

Caso Fernando Diniz opte mesmo por encorpar o meio-campo com Alexsander, o Fluminense entrará em campo com a mesma escalação que bateu o Flamengo por 4 a 1 na decisão do Campeonato Carioca. O time campeão também tinha Guga nos onze iniciais, já que Samuel Xavier, por coincidência, também foi expulso no primeiro jogo da decisão.

O camisa 5, inclusive, segue com ótimos números como profissional. Em suas 28 partidas pelo time principal do Fluminense, a equipe conquistou 75% dos pontos. Foram 20 vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele marcou dois gols um deles, inclusive, na goleada pela final do Campeonato Carioca.

Antes de sofrer duas lesões consecutivas que lhe tiraram de combate por três meses, Alexsander era titular absoluto e peça importantíssima do Fluminense. Até para liberar Marcelo para infiltrar e jogar pelo meio, a cobertura do volante que já jogou pela lateral-esquerda várias vezes aparece como uma mexida natural na equipe.

Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com