Fiasco uruguaio no Fluminense
Fiasco uruguaio no Tricolor… O Fluminense continua sem utilizar seu segundo reforço mais caro na temporada 2024. David Terans foi contratado na janela do início do ano por R$ 14 milhões e, quase nove meses depois, ainda não atingiu a marca de 20 jogos com a camisa do Tricolor. Já são mais de 100 dias – ou três meses – sem entrar em campo, sem quaisquer chances sob o comando de Mano Menezes.
O meia tem contrato com o Fluminense até o fim de 2026. A dúvida sobre seu baixo aproveitamento não é nova e já se fazia presente nos bastidores antes mesmo da troca de comando. Com Fernando Diniz, o uruguaio tinha problemas para atingir a intensidade pedida nos treinos.
Em julho, Terans sofreu uma lesão na panturrilha esquerda que o afastou das atividades por pouco mais de um mês. Ele foi relacionado por Mano pela primeira vez no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, contra o Grêmio.
Além da volta contra o Grêmio, Terans também foi relacionado por Mano contra Corinthians, Atlético-MG, Atlético-GO e Cruzeiro. No total, o uruguaio esteve disponível por seis jogos em um recorte de 11 possíveis com Mano. Em todos os casos, apenas esquentou o banco de reservas, sem ganhar minutagem.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Quando questionado sobre a não utilização de Terans, Mano reforçou a aplicação de um “mesmo critério” para todo o elenco.
— Obedece o mesmo critério de todos os jogadores: rendimento, produção e setor de campo. Às vezes quando você vai montar o banco, você tem que levar em consideração as várias posições e várias ações que você tem. Vale para ele (Terans) o que vale para todo mundo — disse Mano.
Terans viveu seu momento de maior sequência no Fluminense em junho, na transição entre a demissão de Fernando Diniz e a atuação de Marcão como interino. Foram quatro partidas consecutivas, duas com cada técnico: o meia entrou nas derrotas para Cruzeiro e Flamengo, com Diniz, e foi titular contra Vitória e Grêmio, com Marcão.
Exatos 104 dias se passaram desde a última atuação de Terans, em 30 de junho. No total, ele soma 17 jogos pelo Fluminense, com um gol e uma assistência.
Com apenas o Brasileiro para disputar até o fim de 2024, o Fluminense tem mais dez jogos para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O Tricolor é o atual 16º colocado da tabela, com 30 pontos – um a mais que Vitória e Corinthians, primeiros clubes no Z-4, e tendo um jogo a menos que os rivais.
VEJA AINDA:
- Coluna: O Tapetão frustrado do São Paulo (por Vinicius Toledo)
- Tiago Leifert sugere convocação de jogador do Fluminense para a Seleção Brasileira
- Coluna: Sobre Felipe Melo, diretoria e 2025 do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Quais as Probabilidades de Rebaixamento do Brasileirão Série A?
- Fluminense deve ter retorno de trio para o Fla-Flu
- Coluna: O Brasil é uma piada mesmo (por Vinicius Toledo)
- Coluna: A pilha da Globo no Fluminense (por Vinicius Toledo)
- UFMG informa pontuação mínima para escapar do rebaixamento no Brasileirão
- Campeonato Carioca 2025 pode ter retorno de “velha conhecida”
- Coluna: Ninguém está de bobeira, Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Cada caso é um caso (por Leandro Alves)
- Coluna: Quem tem razão? (por Leandro Alves)
- “Poucos jogadores no mundo enxergam o jogo como ele”; Abel Neto exalta jogador do Fluminense
- Coluna: Seria uma boa para o Fluminense? (por Vinicius Toledo)
