Sonhando com o G-4, Flu encara o América-MG




Hoje o Fluminense terá excelente oportunidade para tentar iniciar uma arrancada no Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrentará o América-MG, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando em entrar na luta pelo G-4. Já o clube mineiro, que está na lanterna do Brasileirão, encara a partida como mais uma grande decisão na difícil luta contra o rebaixamento.

O treinador Levir Culpi vai manter a base que venceu Ponte Preta em Edson Passos e empatou com o Internacional no Beira-Rio. Renato Chaves substitui o suspenso Henrique na zaga, e a única dúvida é em relação ao atacante Wellington, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas que participou normalmente do último treino. Caso não jogue, Danilinho vira o favorito para a vaga.

Com relação ao América-MG, o técnico Enderson Moreira não terá o volante Leandro Guerreiro, que cumpre suspensão automática. E também não poderá contar com Gilson, que nem viajou para o Espírito Santo devido a uma lesão no joelho esquerdo. Tony continua no Departamento Médico.

No retrospecto geral do confronto, Fluminense e América-MG já se enfrentaram 18 vezes, com seis vitórias cariocas, cinco derrotas e sete empates, sendo 28 gols tricolores contra 21.

Confira abaixo, a ficha técnica do jogo:

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data-hora: 14/08/2016, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Onde assistir: Premiere
Parcial de ingressos: Não divulgado

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado – Técnico: Levir Culpi.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alisson, Sueliton e Danilo; Adilson, Osman, Claudinei, Pablo e Matheusinho; Michael – Técnico: Enderson Moreira

Desfalques do Fluminense: Henrique (suspenso) e Jonathan (lesionado)

Desfalques do América-MG: Leandro Guerreiro (suspenso), Tony e Gilson (lesionados)

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC