Ficou barato




Os pessimistas dirão: é, mas foi contra o time reserva!

Os otimistas dirão: o Fluminense tá preparado pro resto do ano!

Os realistas, onde eu acredito me encaixar, dizem: nem lá, nem cá!

É obvio que o adversário não mandou a sua melhor formação à campo, mas isso não tira o mérito da goleada aplicada com propriedade pelo Tricolor.

Na verdade, isso só mostra que o trabalho dentro de campo tem evoluído. É muito claro o avanço da equipe na questão tática.

O começo do trabalho foi atribulado. Tudo interferia: salário atrasado, diretoria e suas pataquadas, jogadores em má fase…

No final das contas, a eliminação precoce na Taça Guanabara acabou fazendo bem pro trabalho da comissão técnica.

Esses dias que o Abel teve para treinar a equipe serviram pra que a transição defesa-ataque melhorasse consideravelmente.

E grande parte dessa melhora deve-se ao ajuste da posição do Sornoza, que tem sido muito mais participativo nas partidas, o que culmina com um aproveitamento ofensivo maior da equipe.

A despeito das muitas críticas, o esquema com três zagueiros tem funcionado. Os números mostram isso.

É claro que devemos fazer ressalvas, principalmente com relação à qualidade técnica dos adversários que enfrentamos.

Só que é o seguinte: foram três sacodes consecutivos! O time tá fazendo a sua obrigação e, mais importante que isso, tem mostrado qualidade.

Gilberto, Jadson e Marcos Jr têm se entendido muito bem pelo lado direito. No jogo de sábado fizeram diversas triangulações e tabelas, com passes rápidos, quebrando a defesa atordoada do rival.

No outro lado, Marlon voltou muito bem ao time. Suas subidas têm sido muito perigosas e o garoto tá afiado nos cruzamentos.

Richard tem protegido bem a zaga que, por sua vez, vem demonstrando competência e um bom entrosamento. Claro que há vacilos defensivos, mas o desempenho tem melhorado.

Pedro precisa ser mais letal. Perdeu dois gols que não se pode desperdiçar de forma alguma. Porém tem feito boas partidas. Tem habilidade e recursos. Se reencontrar o faro de gol dos tempos da base será um grande atacante.

O ano é longo, esse é o começo do trabalho. Se o Fluminense continuar demonstrando avanço no trabalho, pode ser que o ano não se resuma aos 46 pontos no Brasileirão.

Agora é muito importante que essas vitórias não iludam o torcedor, a comissão técnica e, principalmente, a diretoria. Precisamos de reforços.

Como disse na última coluna, mais três jogadores que cheguem pra brigar por titularidade já poderiam mudar o patamar desse time.

Vamos lá, que siga o trabalho.

Eu só sei de uma coisa: com time reserva ou principal, um 4 x 0 é sempre humilhante, ainda mais na condição que foi. Ficou barato!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– E aí, como tira a titularidade do Marlon?

– Sornoza bem muda a cara do Fluminense. Bom ver o equatoriano recuperar a boa forma.

– Júlio Cesar tem me surpreendido pela segurança. Que continue assim.

– Tô curtindo demais essa fase artilheira do Marcos Jr. Se tem um cara que respeita essa camisa é ele. Voa, Kuririn!

– Essas vitórias não podem nos distrair com relação ao trabalho da diretoria. Exigimos transparência!!!

Toni Moraes



v

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com