Fim da Flu TV?




Apesar de contar com uma aprovação quase que unânime entre os torcedores tricolores, o programa Flu TV parece que está com o seu ciclo encerrado. Pelo menos é o que informa a Flusócio, grupo de sustentação política da atual gestão. Segundo a Flusócio, o contrato encerrou no final de fevereiro, e não há nem sinal de que irá ser renovado. Ainda segundo o grupo, a situação é incompreensível pelo fato da Flu TV não gerar nenhum custo ao Fluminense, já que ela é custeada integralmente por uma verba específica existe no contrato de PPV com a Rede Globo.

Diante de todo este cenário, a Flusócio expôs o seu ponto de vista sobre o assunto através de um texto publicado no seu site. Confira abaixo:

“Se existe um canal de comunicação institucional do clube que seja unanimidade positiva, este é a Flu TV. Desde sua criação, temos um dos melhores, senão o melhor, programa entre os clubes brasileiros. O formato moderno, as vinhetas e a pegada mais jovem, sem a figura formal de um apresentador, conquistaram o coração da torcida.

Porém, no final de fevereiro/2016 encerrou-se o contrato com a produtora responsável pelo conteúdo de vídeo do clube, que entregou todos os 60 programas até aqui. E, passados mais de 40 dias, ainda não há renovação do contrato ou uma nova empresa responsável pela Flu TV.

Essa situação torna-se incompreensível porque a Flu TV não gera custo para o clube, já que ela é bancada integralmente por uma verba específica existente no contrato de Pay Per View com a Rede Globo. Na prática, o custeio mensal da atividade sai direto do canal Premiere para a produtora escolhida pelo Clube, que tem obrigação de produzir 2 programas mensais de 28 minutos cada. Funciona assim com o Fluminense e também com todos os demais clubes.

Consideramos muito ruim esta indefinição, bem como a descontinuidade dos programas justo num momento que pode ser de conquistas dentro de campo daqui a algumas semanas. Esperamos que o problema se resolva o quanto antes, afinal o maior prejudicado nisso é o torcedor do Fluminense que não está tendo a possibilidade de assistir aos bons programas da Flu TV”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Flusócio