Fim da linha






Fim da linha (por Leandro Alves)

A derrota do Fluminense para o Atlético-GO me deixou com a certeza de que já está na hora da diretoria tricolor mudar o comando da equipe. Apesar do carinho dos jogadores, o técnico Fernando Diniz não consegue mais fazer esse time jogar.

O clima ontem no Maracanã foi péssimo. Jogadores nervosos, buscando confusão com os adversários. Até a arquibancada foi contaminada com esse sentimento ruim.

O fato é que a sensação é de ruptura. Não dá mais para continuar. Não há mais comunhão entre torcida, jogadores e comissão técnica.

O mais grave é que o Fluminense segue em declínio tático e técnico. A cada jogo, o time faz a sua pior atuação na temporada.

Essa equipe não tem mais qualquer resquício do time que foi campeão da Libertadores em 2023. Não consegue sair jogando de trás, não tem criação no meio-campo, não tem força ofensiva, a defesa é vulnerável… Ou seja, o Fluminense está uma zona dentro de campo.

A diretoria precisa agir rápido para evitar um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Pela desempenho apresentado e a posição na tabela, a situação do Tricolor já é grave.

É triste dizer isso, mas o principal objetivo do atual campeão da América na temporada 2024 se tornou permanecer na Série A. Já não sei se isso será possível com o Fernando Diniz à frente do Fluminense. E não quero pagar para ver.