Fim do drama no ataque? Fred está liberado para retornar ao Fluminense




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fim do drama no ataque tricolor? A partir desta segunda, Fred está liberado para retornar ao Fluminense. O jogador concluiu sua quarentena de dez dias, estabelecida pelo protocolo da CBF para quem é diagnosticado com Covid-19.

O retorno do Fred não poderia ter vindo em momento melhor para o técnico Odair Hellmann. Ainda que não esteja nem um pouco próximo da boa forma do passado, trata-se de um centroavante que sabe executar sua função, o que vem fazendo muita falta à equipe.

Os dois últimos dois compromissos (Atlético-GO e Sport) escancararam a ausência de uma referência na área. Somando as duas partidas, foram 20 finalizações, sendo nove certas. E o único gol marcado não veio de nenhuma delas. Foi contra, do zagueiro João Victor, do time goiano.

Contra o Sport, a falta de centroavante foi ainda mais gritante. Mesmo jogando em casa, os pernambucanos deram todo o espaço para o Fluminense jogar. Ao final da partida, os tricolores tiveram 74% de posse. Além de 14 finalizações, foram 28 bolas cruzadas na área. E, ainda assim, o time saiu derrotado por 1 a 0.

– Faltou o gol. Toda essa produção não vale de nada se você não ganha o jogo – admitiu o técnico Odair Hellmann ao analisar o jogo.

O drama do ataque tricolor começou na derrota para o São Paulo. Ali, Evanilson ficou fora por suspensão. Mas, negociado com o Porto logo em seguida, não voltaria mais a jogar. De lá para cá, Odair testou Nenê, Marcos Paulo e Luiz Henrique na posição. O último foi o que se saiu melhor. Ainda assim, longe de suprir a carência de uma referência na frente.

Não se deve jogar em Fred a responsabilidade de cumprir as mesmas funções que Evanilson exercia. O atacante de 21 anos exibia uma mobilidade que o de 36 não consegue mais. Além da idade, vale lembrar que o camisa 9 ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos em 2020. Em três meses de Fluminense, já parou em razão de uma cirurgia no olho, de uma lesão na coxa direita e da Covid-19.

Sendo assim, pode ser que contra o Atlético-GO, na quinta, ele inicie no banco. Ainda assim, só pela experiência já tem muito a acrescentar.



Por Explosão Tricolor / Fonte: Explosão Tricolor e Globo

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com