Final melancólico






Final melancólico (por Leandro Alves)

A passagem do técnico Fernando Diniz pelo Fluminense precisa se encerrar neste domingo. Se isso acontecer, como eu espero que ocorra, será de forma melancólica, com o time tricolor sendo dominado e derrotado pelo rival Flamengo. A cereja do bolo foi expulsão do treinador no fim da partida. Uma cena triste e simbólica.

Falando sobre o Fla-Flu, ficou claro que o Fernando Diniz não sabe mais o que fazer para o Fluminense voltar a jogar bem. A escalação tricolor para a partida foi simplesmente esdrúxula. Inexplicável a improvisação do Martinelli na zaga e a manutenção do Renato Augusto na equipe titular.

Além disso, ele segue insistindo na desastrosa e tenebrosa saidinha de bola com toques dentro da área. O Fluminense quase entregou pelo menos quatro gols para o Flamengo. Sorte que o adversário não aproveitou. Poderia ter sido uma goleada.

O Tricolor teve uma atuação pequena, pobre, medíocre… Uma equipe lenta, sem criatividade e vulnerável na defesa. Foram apenas dois chutes a gol, nenhum no alvo. A cada jogo, esse time parece mais desorganizado e sem rumo.

Infelizmente, é #ForaDiniz ou o Fluminense será rebaixado. É triste dizer isso, pois ele foi muito importante para a conquista da Libertadores. Mas o trabalho em 2024 é desastroso. O Tricolor é o lanterna do Brasileirão e vê os adversários diretos abrirem vantagem. A sua demissão é uma questão de salvação e sobrevivência para o clube das Laranjeiras.