Finalmente




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



(por Vinicius Toledo)

Finalmente, o Fluminense voltou a dar um sinal de vida. Depois da postura ridícula diante do São Paulo, a rapaziada tomou vergonha na cara e partiu com tudo para cima do Internacional sem medo de ser feliz.

Desde o primeiro minuto de jogo, o Fluminense mostrou que estava disposto a competir de verdade. O time marcou forte e procurou verticalizar a maioria das suas ações ofensivas. Na defesa, Nino colocou o equatoriano Valencia no bolso. No meio, Martinelli foi um monstro e ainda fez um gol. Já no ataque, Germán Cano guardou o dele e o Keno infernizou a defesa colorada. Não poderia deixar de destacar o Marcelo, que gastou a bola no Maraca! O placar de 2 a 0 já no primeiro tempo foi muito justo por tudo que o Fluminense apresentou em campo.

Na segunda etapa, confesso que eu já esperava um cenário diferente por conta da vantagem construída nos primeiros quarenta e cinco minutos. O Internacional deu um certo trabalho, inclusive, chegou a levar perigo, mas o Fluminense soube segurar a vitória, que acompanhada do empate entre RB Bragantino e São Paulo, recolocou o time no G4 do Brasileirão.

Três valiosos pontos e um clima melhor para se preparar para o Fla-Flu. Keno será um baita desfalque por conta do terceiro amarelo, mas o Jhon Arias estará de volta. Ganso ainda é um ponto de interrogação e o uruguaio Léo Fernández deve estar à disposição para estrear.

O pulso ainda pulsa e a luta continua!

Curtinhas:

– O Lelê teve uma atuação muito ruim. Torço por ele, pois mostrou potencial no Carioca e é tricolor de coração. Espero que a comissão técnica consiga realizar algum trabalho específico até mesmo na questão de alguns fundamentos.

– Sequência pesada no final do turno: Flamengo (C), Coritiba (F), Santos (C), Palmeiras (C) e Grêmio (F)

Forte abraço e ST