Flamengo ou Vasco? André opina sobre adversário do Fluminense na final do Carioca






André prevê final equilibrada contra qualquer um dos dois rivais

Após golear o Volta Redonda por 7 a 0 e se classificar para a final do Campeonato Carioca, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco da Gama, que se enfrentam neste domingo. Em entrevista concedida na saída do gramado, o volante André disse não escolher adversário para a decisão do Estadual. O meio-campista ressaltou que o Time de Guerreiros não terá vida fácil contra qualquer um dos dois rivais.

– São dois times difíceis, por se tratar de clássico. Dois treinadores novos. Flamengo está procurando se adaptar ao novo esquema do Vitor Pereira. O Flamengo fazia muito jogo por dentro, ficava mais fácil para marcar. Agora joga com três zagueiros, dando amplitude aos laterais, acaba dificultando a mudança. A gente não sabe quando vão jogar por fora ou por dentro. O jogo do Barbieri é bastante posicionado. Ele tenta olhar muito os europeus. Chegar na linha de fundo com o atacante e jogar para o meio. A gente tem que estar preparado. Independente do estilo do adversário, nosso time tem nosso jogo e está preparado para enfrentar. Não tem favoritismo (risos). Nosso time está bem preparado, estamos fazendo nosso jogo. Agora é esperar e fazer uma ótima semana de treinamento aqui e no Marrocos. E para buscar essa final – disse André.

Veja outras respostas de André:

Expectativa para defender a Seleção Brasileira

“Estava totalmente focado no Fluminense, mas pensando na Seleção. Vai ser um confronto difícil. Se a gente não entrasse ligado, eles (Volta Redonda) iam dificultar. Agora é mudar o foco novamente para fazer uma semana boa.”

Melhor atuação do Fluminense com Fernando Diniz?

“Com certeza é uma das melhores atuações desde o ano passado, contra o Botafogo no Engenhão também. Por 1 a 0. Às vezes, a gente olha muito para o resultado. Mas foram essas partidas.”

O que mudou do primeiro para o segundo jogo?

“Treinamos um sistema diferente a semana inteira. O Volta Redonda é uma equipe boa. O treinador conseguiu anular a partida na Taça Guanabara. No primeiro jogo também, eles deram muita sorte. Eu falhei no primeiro gol, demos azar no segundo. Mas agora treinamos a semana toda.”

Gol de Martinelli

“Eu estou cobrando o Martinelli desde o ano passado, está com muito azar. Algum peso, sempre passa perto. Estava torcendo muito. É uma forma que treinamos, a chegada de surpresa. Deu muito certo, ele cabeceou e acabou dando certo.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com