Até quando? Flu é goleado pelo Palmeiras no Maracanã




Até quando? O Fluminense conseguiu entregar um jogo ganho. Quando estava na frente, o Fred desperdiçou um pênalti. Depois disso, o Palmeiras atropelou e fez o nosso Tricolor ser humilhado em pleno Maracanã.

O primeiro tempo começou morno e truncado: as melhores chances foram do Fluminense. Antonio Carlos forçou Prass a uma bela defesa em cabeçada, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento. Fred perdeu uma chance que não costuma desperdiçar, batendo para fora depois de receber na pequena área. O gol que colocou os donos da casa em vantagem saiu depois de uma falha bisonha da defesa palmeirense: cobrança de lateral da direita, Jackson rebateu para o meio da área, nos pés de Jean. O volante bateu forte, e abriu o placar – 1 a 0 Flu, em uma primeira etapa sem nenhum lance de perigo do time adversário.

O Palmeiras voltou com uma postura melhor para o segundo tempo – pelo menos tentando buscar mais o ataque e criar algumas chances de perigo. Nos primeiros 15 minutos já tinha superado o primeiro tempo em numero de finalizações – faltava, porém, mais contundência.A reação quase foi soterrada quando Prass derrubou Cícero na área aos 16 minutos – pênalti Fred, porém, bateu para fora e desperdiçou a chance de matar o jogo – o castigo veio. Minutos depois, depois de cruzamento da direita, a bola sobrou para Barrios que, oportunista, tocou para as redes. Tudo empatado, mas por pouco tempo: dez minutos depois veio a virada. Gabriel Jesus aproveitou bobeada de Marcos Júnior dentro da área, roubou a bola e bateu com força. 2 a 1 Palmeiras. No finalzinho, em dois contragolpes, Barrios, o homem do jogo, marcou o terceiro e o quarto gols. Fluminense segue o seu calvário. Foi a décima derrota nos últimos treze jogos.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC