Flu ameaça e Roma efetua parte de pagamento por Gerson




Gerson continuará no Fluminense até dezembro (Foto: Bruno Haddad)
Gerson continuará no Fluminense até dezembro (Foto: Bruno Haddad)

O Fluminense ameaçou recorrer à Justiça, mas com dois meses de atraso a Roma quitou a primeira parcela referente à venda do meia Gerson. De acordo com o jornal catalão “Sport”, o clube italiano quitou os 2,5 milhões de euros iniciais (cerca de R$ 11 milhões) da primeira parcela dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, à época) que irá pegar pelo jogador. O atleta de 18 anos já havia feito exames médicos e assinou contrato com o time em agosto.

“A novela Gerson terminou. Com dois meses de atraso, a Roma finalmente transferiu os primeiros 2,5 milhões de euros ao Fluminense. Desta maneira, terminou a possibilidade do clube italiano recuar na compra do jogador, por quem pagou 15 milhões de euros (mais duas variáveis), um valor muito acima do seu preço de mercado”, afirmou a publicação catalã.

Informações garantem que o pagamento foi realizado na semana passada. Assim, ainda restam mais três parcelas da venda de Gerson, que aproveita seus meses finais no clube antes de se apresentar à Roma, em janeiro de 2016.

O jornal “Sport” ainda afirmou que o Barcelona esperava que o problema não fosse resolvido e assim teria novamente o direito de exercer o poder de preferência pela do Gerson. Em maio deste ano, a diretoria do clube pagou 3,2 milhões de euros para ser o primeiro na lista para adquirir o jovem. O dinheiro investido pelo time catalão deve ser recuperado em janeiro, segundo a publicação.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook