Flu aposta em ‘espinha dorsal’ por reconstrução de time. E colhe frutos




Com as saídas de Conca, Rafael Sóbis, Cícero, Carlinhos e Bruno, o Fluminense se viu em uma encruzilhada. O que fazer para manter a qualidade do time mesmo após tantas mudanças? Mesmo que arriscada, a direção do clube apostou em manter uma ‘espinha dorsal’ e completar o elenco com jogadores que se destacaram no futebol brasileiro. Tudo desde que encaixasse no perfil traçado pelo tricolor. E a aposta tem dado certo.

E Diego Cavalieri, Jean, Wagner e Fred têm papel fundamental nessa reconstrução do time titular. Eles permaneceram nas Laranjeiras e são a base da equipe do técnico Cristovão Borges, que encaixa as demais peças para chegar a um entrosamento ideal. E por enquanto a tática tem dado muito certo. Após três jogos, o Fluminense é o único no Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento.

“Estamos satisfeitos com os resultados, mas é cedo para dizer ainda. Temos que ter calma. A ideia desde o início era manter uma espinha dorsal e conseguimos com Cavalieri, Gum, Jean, Wagner e Fred. E alguns reforços para se juntar a esses jogadores consagrados. A pressão é grande, mas por isso queríamos manter essa espinha dorsal e mostrar resultado. Para bem ou para o mal ainda é cedo e o tempo irá mostrar. O que tiver certo, aprimoramos. E o que tiver errado, consertamos”, disse o diretor executivo do Fluminense, Fernando Simone.

E a tática do Fluminense não é visando somente 2015. A diretoria já renovou com Diego Cavalieri, Gum e Fred, está em fase final de negociação para ampliar também os vínculos de Jean e Wagner. A dupla tem conversas avançadas e tudo deverá ser definido nas próximas semanas. O Tricolor está otimista com a situação, mas mantém os pés no chão.

“As renovações de Jean e Wagner estão bem adiantadas. Jean já tem até 2017, mas queremos ampliar. Wagner termina esse ano e estamos adiantados nessa situação. Na próxima semana devemos resolver. Não acredito que tenhamos problema com isso. Mas ainda não posso falar nada porque ainda não tem nada certo”, afirmou o dirigente a rádio Bradesco Esportes.

Por UOL /  Foto: Fluminense F.C.