Flu de volta ao Maracanã em outubro? Peter explica que não será tão fácil




A união da Young Flu com a Bravo 52 mostrou que a força vem da arquibancada! (Foto: Vinicius Viana / Explosão Tricolor)

Quando o Fluminense retornará ao Maracanã? Após ter acertado a utilização do Estádio Giulite Coutinho, do América, a diretoria tricolor agora pode esperar pelo Maracanã sem que os jogadores sejam obrigados a passar pelo desgaste de viajar a cada rodada. Apesar da reabertura para as finais do Campeonato Carioca, a situação do estádio segue nebulosa. A atual crise financeira do Governo do Estado do Rio de Janeiro tirou os holofotes do assunto e atrapalhou ainda mais a discussão em torno da possível mudança no modelo de concessão.

— Dependemos do Estado e do concessionário. Acho que há outras questões emergenciais tomando a atenção do Estado. Então esse assunto não evoluiu de forma que possa te dar uma posição diferente. A situação é: existe um concessionário e existe uma concessão válida. O retorno seria em outubro. E esse assunto não é de fácil solução — disse Peter Siemsen.

Diante de um cenário de tantas dúvidas, só há espaço para uma certeza. Se o modelo de concessão for realmente revisto, o Fluminense quer participar da administração. Ser apenas um parceiro do gestor não satisfez a diretoria tricolor.

— Para o Fluminense o que está claro é que, mudando alguma coisa, nós entendemos a necessidade de os clubes participarem da gestão. Porque o modelo anterior não se mostrou adequado – finalizou Peter.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor