Flu estuda desfazer negociação com a empresa do Roni




O Fluminense pode abrir mão de uma de suas poucas fontes de renda nesta temporada. O clube estuda mandar em Edson Passos os jogos pré-escolhidos para serem realizados fora do Rio. A diretoria tricolor acertou com a agência do ex-jogador Roni um pacote de partidas que seriam levadas para o Mané Garrincha (Brasília), a Arena da Amazônia (Manaus) ou o Kleber Andrade (Cariacica-ES) com o objetivo de compensar o baixo público dos demais jogos. Com os dois primeiros (Corinthians, em Brasília, pela 8ª rodada; e Santos, em Cariacica, pela 10ª rodada) arrecadou R$ 1 milhão. A oscilação da equipe, no entanto, já faz o clube reconsiderar a decisão.

Vale ressaltar, que na ausência do Maracanã, os únicos jogos com mando de campo que deram lucro foram justamente os realizados em outros estados. No Rio, o prejuízo até agora é de R$ 716 mil. As partidas escolhidas para serem vendidas foram os clássicos locais e os duelos com os paulistas. Como o Botafogo não aceitou atuar fora do Rio de Janeiro, o confronto foi realizado em Volta Redonda. Em princípio, será substituído pelo jogo contra o Atlético-MG, marcado para 11 de setembro.

Diante da queda de produção do time e das constantes reclamações dos jogadores sobre o excesso de viagens, o Flu deve abrir mão da parte financeira para tentar não correr maiores riscos no Brasileirão.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra