Fluminense fecha parceria com empresa de grande campeão olímpico




Nova parceria para o  Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)
Nova parceria para o Fluminense (Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.)

O Fluminense Football Club firmou parceria com a Michael Johnson Performance (MJP) para complementar a já bem sucedida formação dos seus atletas de base com uma preparação física de excelência global. Reconhecida internacionalmente como uma das maiores escolas de formação de jogadores de futebol, a base do Flu segue cumprindo com louvor o seu grande objetivo de fornecer atletas de qualidade para o elenco profissional. Raramente um clube utiliza de forma tão eficiente e expressiva as joias lapidadas em casa.

A Michael Johnson Performance, cujo fundador e proprietário é o americano quatro vezes campeão olímpico Michael Johnson (200m, 400m duas vezes e revezamento 4x400m), fornece soluções de melhora de performance para atletas de diferentes esportes em todo o mundo. O centro da MJP, em Dallas, Texas (EUA), reúne tecnologia de ponta em equipamentos de treinamento de alta performance, laboratórios de avaliação e instalações de recuperação de lesão, e já foi utilizado por times como Manchester United, Arsenal, Dallas Cowboys da NFL (futebol americano), Dallas Stars da NHL (hóquei no gelo), equipe de atletismo do Brasil em preparação para os Jogos Rio 2016, dentre outras. Em parceria com a Football Association, entidade que coordena o futebol na Inglaterra, a MJP oferece treinamento e clínicas para a seleção inglesa e para jovens atletas no centro nacional de futebol em St. George’s Park, Londres.

Essa é mais uma parceria estratégica no plano de internacionalização do Fluminense FC, iniciado há dois anos pelo gerente de futebol Marcelo Teixeira em conjunto com a 2SV Sports, que visa a expandir globalmente a marca do clube e a manter a Fábrica de Talentos do Fluminense FC em Xerém como um dos melhores centros de desenvolvimento de atletas de futebol do mundo.

Um coordenador atlético da MJP ficará baseado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, com a responsabilidade de prover orientação na preparação física dos jogadores, avaliar periodicamente a performance atlética, apoiar a criação e atualização do manual de treinamento de força e velocidade e desenvolver programas de preparação física específicos para cada posição. O coordenador atlético da MJP trabalhará em conjunto com o coordenador técnico das categorias de base do Fluminense, Marcelo Veiga e com o coordenador científico, Marcio Assis.

Atletas e profissionais do Fluminense poderão usufruir das instalações da MJP em Dallas em determinados períodos do ano, com os objetivos de melhora de performance e intercâmbio técnico.

– Com a parceria, o Fluminense e a MJP serão pioneiros na criação de um modelo de formação de atleta de alto-rendimento no futebol. Este modelo permitirá excelentes resultados técnicos e comerciais para o clube de forma sustentada – avaliou Peter Siemsen, Presidente do Fluminense.

– A MJP reconhece no Fluminense o parceiro ideal para ingressar no Brasil e afirmar o sucesso da sua metodologia no mercado do futebol – afirmou Michael Johnson, dono da MJP, para em seguida completar:

– Há inclusive planos para a MJP abrir o seu primeiro centro de performance no Brasil dentro de um novo CT do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense Football Club