Fluminense inicia sequência decisiva no Rio




Hoje é dia da primeira das quatro decisões seguidas que o Fluminense terá no Rio de Janeiro para decidir o seu futuro no Campeonato Brasileiro deste ano. O Tricolor receberá o Figueirense no Estádio Giulite Coutinho, em partida válida pela décima nona rodada da competição. O jogo havia sido adiado em função da proibição da realização de jogos no estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico.

Depois dos catarinenses, o Fluminense terá outros três jogos no Rio de Janeiro: Botafogo (Ilha do Governador), Atlético-MG (Edson Passos) e Chapecoense (Edson Passos).

Para continuar sonhando com G-4, não resta outra alternativa ao Fluminense que não seja a de vencer ou vencer. O treinador Levir Culpi não contará com o experiente zagueiro Gum, que cumprirá suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras no domingo passado. Renato Chaves será o substituto do camisa 3. Um detalhe interessante é que o jovem zagueiro Nogueira, quarta opção do elenco para o setor, ficou de fora mais uma vez da lista dos 23 relacionados para o duelo contra os catarinenses.

Para tentar sair do Z-4 e dar um salto de cinco posições na tabela, o Figueirense entrará em campo para encarar o Fluminense com o time completo. Contando com jogadores experientes como o Carlos Alberto e Rafael Moura, o Figueira promete endurecer o jogo em Edson Passos. Na rodada passada, os catarinenses venceram o Santos pelo placar de 1 a 0 em plena Vila Belmiro, mas no meio da semana, foram eliminados da Copa Sul-Americana pelo Flamengo com uma derrota pelo placar de 3 a 1.

Promessa de jogo tenso e pegado no Giulite Coutinho. Boa sorte, Fluminense!

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ

Data e horário: sábado, 16h (horário de Brasília)

Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior) e Wellington; Henrique Dourado.

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson (Renato Augusto) e Carlos Alberto; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com