Flu recebe grande proposta de fornecedora esportiva




Novidade nas Laranjeiras: o Fluminense recebeu excelente proposta de uma empresa canadense, a Dry World, para mudar seu fornecedor de material esportivo. A verba é maior do que os R$ 17 milhões anuais pagos atualmente pela Adidas, o que fez o Tricolor dar uma balançada. Há quem acredite nas Laranjeiras que a tendência é a de trocar, mas há pontos negativos que são colocados na balança para análise. A Dry World ainda é considerada uma aposta no mercado, enquanto a Adidas é uma marca mundial e parceira do Flu desde 1996. A parceria é a mais longeva no Brasil de um fornecedor de material esportivo com um clube. O vínculo atual vai até dezembro de 2018, e teria que ser rescindido. Há ainda o problema de não saber a qualidade do material esportivo e a eficiência da distribuição.

A empresa canadense já acertou patrocinar o Atlético-MG a partir de 2016. Os mineiros acertaram um contrato de dois anos, com a possibilidade de renovação por mais três temporadas. O valor anual é de cerca de R$ 20 milhões.

A Dry World foi fundada em 2010 e começou produzindo tênis. Com um bom crescimento, ela foi para outros países com sua tecnologia “Dryfeet”. A principal modalidade que atende é o rugby, além do futebol americano, MMA e boxe.

O assunto ainda é tratado com cautela e sigilo no Flu, mas será analisado com atenção. Possivelmente já entrará em pauta na reunião do Conselho Diretor, nesta semana.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte