Clube realizará uma série de ações para ajudar o pequeno João Emanuel
O Fluminense, em parceria com Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal (INAME), realiza, nesta quarta-feira (10), diversas ações pela campanha “Ame João Emanuel”, o menino de Lindolfo Collor (RS), que luta pela vida. Na programação, o Tricolor entrará em campo para a partida contra o Atlético-MG com uma faixa – que depois será fixada na arquibancada Leste Inferior do Maracanã; nas redes sociais e na FluTV, o clube fará divulgação com vídeos dos atletas e pais do João Emanuel, juntamente com o coordenador do movimento, Fernando Crescenti; o centroavante Fred entrará no gramado com o nome do garoto na camisa; também haverá promoção e divulgação do leilão/rifa das camisas do jogo (cinco), autografadas pelos jogadores.
João Emanuel Rasch Schröpfer, nascido em 29 de julho de 2019, sofre com a doença que comprometeu a sua deglutição, ocasionando dificuldades na alimentação, insuficiência respiratória (respira com ajuda de aparelhos) e gradativamente vai perdendo os movimentos de braços e pernas. O Fluminense entra na ação para ajudar o menino a adquirir o Zolgensma, único medicamento capaz de curar a doença do João Emanuel. A aplicação do remédio precisa acontecer antes que ele complete 2 anos de idade. Saiba como participar e ajudar no site da campanha: https://www.amejoaoemanuel.com.br/
O medicamento acabou de ser aprovado no Brasil, porém, custa US$ 2,125 (milhões de dólares) mais de R$12.000.000,00 (doze milhões de reais) – o mais caro do mundo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
35ª rodada
10/02 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã
36ª rodada
15/02 – Segunda-feira – 18h – Ceará x Fluminense – Arena Castelão
37ª rodada
21/02 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
38ª rodada
25/02 – Quinta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã

