Fluminense acelera construção do campo três do CT Carlos José Castilho; entenda o motivo




CT Carlos José Castilho (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Novo campo servirá para aumentar o distanciamento entre os jogadores tricolores nos treinos presenciais

Embora mantenha cautela em relação ao retorno dos treinos, o Fluminense vem planejando a melhor forma de retomar as atividades quando tiver o aval dos órgãos governamentais e de saúde. Seguindo essa linha de pensamento, o clube decidiu acelerar a construção do campo três do CT Carlos José Castilho, mantendo as obras na quarentena. Com isso, o Tricolor poderá dividir mais o elenco e aumentar o distanciamento entre os jogadores para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

– As obras do terceiro campo não pararam. Seguimos fazendo o terceiro campo para, quando voltar da paralisação, termos ele já pronto. É algo que vai nos ajudar ainda mais a ter o distanciamento. Não sei se vamos ter (concluído a obra a tempo), mas estamos trabalhando para isso – revelou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista ao portal “Globo Esporte”.

O campo três fazia parte do projeto inicial do CT, porém, ficou para ser construído após a inauguração do local. As obras começaram em dezembro de 2018, e a previsão inicial era de que o espaço ficasse pronto em quatro meses. No entanto, por questões financeiras, houve atrasos e paralisações. Em fevereiro, o clube completou o nivelamento do terreno e iniciou a instalação do sistema de irrigação para poder começar a plantar as mudas do gramado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com