Nottingham Forest ainda não colocou a proposta no papel
O Fluminense admitiu publicamente que Nino, capitão do time campeão da Libertadores em 2023, deixará o clube. Uma proposta do Nottingham Forest, que pagaria a sua multa rescisória, seduzira o zagueiro de 26 anos, que sempre quis atuar no Campeonato Inglês. O problema é que a oferta ainda não chegou oficialmente. A informação é do site Trivela.
Nino, Fluminense e Nottingham Forest chegaram a um acordo logo após a vitória do Tricolor sobre o Internacional, no Beira-Rio, que valeu a classificação à final da Libertadores. Tudo aconteceu de forma rápida. O zagueiro tinha um único pedido: que o clube pagasse a sua multa rescisória para que a negociação fosse boa para o Fluminense.
Representado pelo seu dono, o grego Evangelos Marinakis, o Nottingham Forest concordou em pagar a multa de 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões). O Fluminense ainda ficaria com 20% dos direitos econômicos do defensor, conforme informado pelo UOL Esporte. A ideia é lucrar com uma futura venda de Nino.
Black Friday de camisas oficiais do Fluminense
Dias depois, convocado à Seleção Brasileira, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho direito. O Nottingham Forest, preocupado com a gravidade da contusão, então, recuou. O negócio ficou em cima do muro, e Nino não escondeu sua decepção com a situação.
Entre a indecisão do clube inglês e uma nova reunião, outras equipes da Europa apresentaram ao Fluminense e aos empresários de Nino a intenção de pagar a sua multa rescisória.
O Feyenoord, que monitora o zagueiro desde 2021, é um dos interessados. Além dos holandeses, um clube da Rússia e outro da França também procuraram o Fluminense. Equipes de Itália e Espanha também realizaram sondagens, mas sem indicação de propostas.
Outros clubes da Premier League que sondavam Nino prometeram fazer propostas. Um deles deve ser o destino do jogador. O Nottingham Forest ainda está no páreo. Nas últimas semanas, executivos e olheiros de clubes ingleses estiveram em jogos do Fluminense e da Seleção Brasileira para acompanhar o zagueiro.
A vontade de Nino é atuar na Inglaterra. Após estrear com a camisa da Seleção Brasileira no Maracanã, ele está perto de realizar este sonho. Dois clubes estão interessados e devem formalizar proposta nas próximas semanas.
Capitão do Fluminense, Nino esperava que a situação se decidisse nos dias que sucederam o título da Libertadores. Como a negociação com o Nottingham Forest ficou travada, entretanto, o zagueiro se afastou das tratativas.
Durante o período com a Seleção Brasileira, porém, o jogador afirmou a pessoas próximas que seu foco é o Mundial de Clubes, em dezembro. Essa deve ser a última competição que Nino disputará pelo Fluminense antes de deixar o clube.
Focado no Mundial, o zagueiro deixou as questões do mercado da bola com a Elenko Sports, empresa que gere a sua carreira. Agora, porém, ele só voltará a participar das negociações nos dias entre o fim do Campeonato Brasileiro e a viagem para Jeddah, na Arábia Saudita, onde o Fluminense disputará a competição intercontinental.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- De volta ao Fluminense, John Kennedy marca golaço em treino desta quinta-feira; assista
- Fluminense conta com vários retornos importantes em treino desta quinta-feira
- Mundial de Clubes: Ingressos já estão à venda para a torcida do Fluminense; saiba como adquirir
- Torcedores de vários clubes defendem convocação de Marcelo para a Seleção Brasileira; veja comentários
- Fred sofre assalto a mão armada e tem carro roubado no Rio de Janeiro
- Coluna: Catedrático (por Vinicius Toledo)
- Site traz novas informações sobre interesse do Zenit em Jhon Arias
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
