Fluminense antecipa bônus da venda de João Pedro






Clube voltou a antecipar bônus

De acordo com informação do portal GloboEsporte.com, o Fluminense antecipou um dos bônus da venda de João Pedro ao Watford, da Inglaterra. Com o 1 milhão de euros (R$ 4,5 milhões), referente ao número de jogos disputados pelo atacante no Tricolor, o clube quitou parte do débito na última segunda-feira.

Sendo assim, foi a segunda vez que o Tricolor procedeu desta forma. Em julho, ainda no começo do mandato de Mário Bittencourt, o Fluminense antecipou outro 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões, na cotação da época). As duas parcelas – a de antes e a de agora – tinham previsão de pagamento apenas em 2020.

O bônus antecipado é um dos quatro que depende de desempenho do atacante no Fluminense. A cada partida que João Pedro joga por, ao menos, 45 minutos, o clube acumula 100 mil euros em crédito. O Tricolor só passa a ter direito aos valores quando, somados, chegam a 1 milhão de euros – ou seja, quando o atleta completa 10 partidas com o tempo mínimo em campo. JP tem 34 jogos pelo Fluminense. Em 22 deles, atuou por pelo menos 45 minutos. Por isso, as duas bonificações já atingidas.

João Pedro foi reserva na derrota para o Flamengo, no último domingo. Porém, é um dos artilheiros do Fluminense na temporada: tem 10 gols marcados em 34 jogos, com menos gols apenas que Yony González e Luciano.

Detalhamento da venda de João Pedro

  • Primeira parcela no ato da venda: 2,5 milhões de euros (PAGO)
  • Quatro bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Flu (DOIS PAGOS)
  • Um bônus de 1,5 milhão de euros ao obter a licença para jogar na Premier League.
  • Dois bônus de 1 milhão de euros pelo desempenho no Watford.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com