Fluminense anuncia venda do volante Alexsander; veja o comunicado






Fluminense anunciou a venda do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Na manhã desta terça-feira, o Fluminense anunciou a venda do volante Alexsander, de 20 anos, para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Na nota, o clube informou que manteve 15% da mais-valia de uma futura venda do meio-campista. Veja o comunicado completo abaixo:

“O Fluminense FC concluiu, na manhã desta terça-feira (20/08), a transferência do volante Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O clube segue com 15% da mais-valia de uma futura venda do atleta. Pelo Tricolor, o Moleque de Xerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024 e do Campeonato Carioca 2023. O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
Alexsander se despede com 63 partidas, dois gols e três assistências pelo Fluminense. Um dos gols foi marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Carioca de 2023. O Moleque de Xerém fez sua estreia na equipe profissional em novembro de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador chegou ao Fluminense em 2014, quando tinha apenas 10 anos de idade. Após se destacar no futsal, Alexsander migrou para Xerém e tornou-se um dos expoentes da “Geração dos Sonhos” que conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 em 2020. Além da inédita conquista nacional, participou do bicampeonato carioca de 2021 e 2022. A ascensão rendeu ao volante diversas convocações para seleções brasileiras de base. Pelo Brasil, foi titular na conquista do título invicto do Sul-Americano Sub-20 em 2023.”

O Fluminense não informou o valor da transferência, mas a imprensa noticiou que o clube vai receber 9 milhões de euros (R$ 54 milhões).

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com