Fluminense atropela o Bangu e assume a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara




Foto: Mailson Santana/ FFC



Fluminense manteve os 100% de aproveitamento e assumiu a liderança isolada do Grupo B

O Fluminense segue conquistando bons resultados neste início de temporada. Na tarde deste domingo (26), o Tricolor goleou o Bangu por 5 a 1, no Estádio de Moça Bonita, e ampliou sua invencibilidade na Taça Guanabara de 2020: agora são três vitórias em três jogos. Luccas Claro (2), Yago Felipe, Felippe Cardoso e Gabriel Capixaba fizeram os gols da vitória do time das Laranjeiras.

Com o triunfo sobre o Bangu, o Fluminense chegou aos nove pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara. O Tricolor soma o mesmo número de pontos do Madureira, mas leva vantagem no saldo de gols (7 a 4).

Primeiro tempo

O Fluminense foi senhor do jogo nos primeiros 45 minutos de bola rolando. O Tricolor se impôs desde o início e abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Miguel, Luccas Claro subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o fundo do gol. Depois de inaugurar o marcador, a equipe do técnico Odair Hellmann diminuiu o ritmo e passou a cadenciar mais a partida. Preso na marcação do Fluminense, o Bangu não conseguia oferecer perigo à meta defendida por Muriel. No entanto, aos 33 minutos, o zagueiro Digão deu uma forcinha ao adversário e cometeu pênalti sobre Octávio. Juliano cobrou com perfeição e deixou tudo igual para o Alvirrubro. Entretanto, a alegria do Bangu durou pouco. Cinco minutos mais tarde, Luccas Claro apareceu novamente dentro da área e mergulhou de cabeça para recolocar o Tricolor à frente do placar. Com isso, o time das Laranjeiras foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o Fluminense dominando as ações e chegando ao ataque com mais intensidade, enquanto o Bangu pouco assustava a meta de Muriel. O Tricolor quase ampliou sua vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, quando Miguel cobrou falta com efeito pela esquerda e carimbou o travessão do goleiro Matheus Inácio. Após muito insistir, o terceiro gol do time das Laranjeiras saiu aos 30 minutos, quando Yago Felipe recebeu em velocidade e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário. Mesmo com o placar confortável, o Fluminense não tirou o pé do acelerador. Aos 35 minutos, Felippe Cardoso aproveitou vacilo do marcador e chutou forte no alto para anotar o quarto do Tricolor. Sete minutos depois, Gabriel Capixaba aproveitou cruzamento de Matheus Alessandro e cabeceou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do time das Laranjeiras por 5 a 1 sobre o Bangu.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará suas atenções no clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (29), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Taça Guanabara 2020.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com