Fluminense bate a LDU no Maracanã e garante vantagem para o jogo da volta




O Fluminense levou a melhor no aguardado reencontro com a Liga Deportiva Universitaria (LDU). Com gol de Gustavo Scarpa, o Tricolor derrotou o clube equatoriano por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o clube das Laranjeiras terá a vantagem de poder empatar no jogo da volta, dia 21 de setembro (quinta-feira), em Quito, no Equador.

Primeiro tempo – Com amplo domínio da posse de bola, o Fluminense abriu o placar logo aos sete minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta com perfeição e colocou o Tricolor em vantagem. O clube das Laranjeiras perdeu intensidade na sequência da primeira etapa e não conseguiu criar oportunidades claras para ampliar o marcador. Bastante recuado, o clube equatoriano não conseguiu levar perigo ao Fluminense. O time do técnico Abel Braga foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo – A LDU se arriscou um pouco mais no começo da segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o centroavante Hernán Barcos desperdiçou uma boa oportunidade. Mesmo com maior posse de bola e intensidade, o Fluminense seguiu encontrando dificuldades para criar chances claras para marcar. Aos 20 minutos, Henrique Dourado recebeu bom cruzamento de Marlon e cabeceou com certo perigo à meta de Nazareno. Treze minutos depois, Gustavo Scarpa arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol. Já aos 44 minutos, após ótima jogada individual, Robinho quase anotou o segundo gol do Fluminense. Infelizmente, o meia-atacante parou no goleiro Nazareno. 

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Foto: Getty

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com