Fluminense bate o The Strongest no Maracanã e assume a liderança isolada do Grupo D da Libertadores






Fluminense é o novo líder isolado do Grupo D

O Fluminense segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores 2023! Diante de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor derrotou o The Strongest (Bolívia) por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Maracanã, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos ganhos, ultrapassou o The Strongest e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Libertadores. No outro jogo da chave, River Plate (Argentina) e Sporting Cristal (Peru) se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Monumental de Núñez.

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense controlando a posse de bola e propondo o jogo. Logo na sua primeira grande chance, aos 15 minutos, o Tricolor balançou as redes com Germán Cano, mas o bandeirinha apontou impedimento e anulou o gol.

Na sequência, o Time de Guerreiros continuou pressionando o The Strongest e empilhando oportunidades. De tanto insistir, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 41 minutos, quando Ganso cruzou na medida para Nino, que mergulhou de cabeça para colocar a bola para dentro do gol.

Nos minutos finais, o Tricolor continuou atacando em busca do segundo gol, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Com isso, o Time de Guerreiros foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o cenário não se alterou. O Fluminense continuou buscando o ataque e encurralando o The Strongest em seu campo de defesa. No entanto, o Tricolor pecava na definição das jogadas.

Aos poucos, porém, os bolivianos começaram a se soltar mais no jogo e quase empataram aos 10 minutos do segundo tempo, quando Quiroga soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Fábio a se esticar todo para mandar a bola para escanteio.

Após tomar um susto, o Fluminense voltou a cresceu no jogo e retomou o controle das ações. Aos 28 minutos, o Tricolor chegou a carimbar a trave com Samuel Xavier.

O Time de Guerreiros martelou até o fim em busca do segundo gol, mas não conseguiu ampliar a sua vantagem. No último lance do jogo, o Fluminense tomou um susto após Triverio ganhar dividida com Nino e avançar com a bola para balançar as redes. No entanto, a arbitragem pegou uma falta do atacante argentino no zagueiro tricolor e anulou o lance.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com