Fluminense, Brasil e analfabetismo político




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Fluminense, Brasil e analfabetismo político (por Vinicius Toledo)

Uma vitória em oito jogos. Seis pontos em vinte e quatro disputados. Terceira pior defesa do campeonato. Cinco jogos sem vitória. Esse é o Fluminense até aqui no Brasileirão.

Hoje a parada será contra o Atlético Goianiense no Maracanã. Será que posso dizer que a vitória é obrigação? Sim, estou perguntando, pois alguns torcedores que vivem como a Alice no País das Maravilhas não admitem de forma alguma qualquer tipo de cobrança ou crítica.

No texto anterior, comentei sobre a situação contratual do Fernando Diniz com o Fluminense até mesmo para deixar uma parte ciente de que a situação não é tão simples como muitos imaginam, ou seja, demitir o técnico agora significaria mais uma “lambada” financeira para o clube pagar (multa rescisória).

Mas existem alguns tricolores que não aceitam de forma alguma que alguém explique situações mais técnicas, como, por exemplo, finanças, aí, por falta de conhecimento ou até mesmo por conta de uma implicância gerada pelo fanatismo cego e extremista, atacam de forma agressiva com comentários deselegantes. Já estou acostumado, faz parte. São dez anos com o site no ar, o que lamento mesmo de verdade é como cidadão brasileiro, pois está cada vez mais escancarada que a falta de investimento em educação nesse país deixa uma parte do povo cada vez mais limitada em todos os sentidos e, consequentemente, o índice de analfabetismo político fica cada vez mais elevado. Pobre, Brasil, o sistema realmente é fod@, parceiro!

É isso aí. Bola pra frente e mais tarde estarei lá no Maracanã apoiando como sempre fiz em toda a minha vida, mas sempre lembrando o seguinte: cobrar e criticar também são formas de apoiar. Não gostou? Atura ou surta!

JAMAIS NOS CALARÃO!

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA: