Fluminense “brincando” no Brasileirão




Fábio (FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)

Fluminense “brincando” no Brasileirão (por Vinicius Toledo)

O Fluminense perdeu para o São Paulo. Terceira derrota em seis jogos disputados no Brasileirão. Cinco pontos e aproveitamento de 27,8%. Doze gols sofridos e, consequentemente, a pior defesa do campeonato até o momento. Resultado: zona de rebaixamento.

No Morumbis, o Fluminense entrou com uma formação mais nova, veloz e leve. O time até se comportou bem diante do bom time do São Paulo. A rapaziada abriu o placar através de uma boa jogada coletiva, mas logo depois cedeu o empate. Infelizmente, o Fábio deu um tremendo bole na saída de bola… O pior é que o gol da virada também contou com a falha da defesa. Inadmissível, os caras cochilaram no lance.

É bem verdade que o São Paulo foi melhor, mas é bom ressaltar que os paulistas abusaram das faltas. Porém, o Fluminense encontrou a derrota graças aos seus próprios erros. Na questão da saída de bola, todo mundo sabe que o Diniz não abre mão dela de jeito nenhum. É sempre assim. Contra o São Paulo, deu ruim. Já contra o Colo-Colo, deu bom, mas muito por conta da péssima pontaria dos chilenos. Os jogadores acatam a ordem do comandante de forma fiel. O problema é que isso não tem dado muito certo em 2024…

Apesar da derrota, gostei bastante da participação do Alexsander, que se mostrou presente o tempo todo na marcação, transição e distribuição de passes. O Keno retornou razoavelmente bem.

A questão da lateral-direita é algo preocupante. O Marquinhos não esteve bem. Uma coisa é quebrar um galho, outra é praticamente efetivar o atacante como lateral. O Fluminense perde muito, pois ele é um bom atacante com grande poder de finalização, em especial, de fora da área. 

Na próxima quinta-feira, uma vitória sobre o Cerro Porteño garante a classificação às oitavas de final da Libertadores e a primeira colocação do grupo. Já na outra semana, o Fluminense recebe o Sampaio Corrêa para carimbar a vaga para as oitavas da Copa do Brasil.

O time está bem nas Copas, mas no Brasileirão será necessário reagir de imediato. A próxima partida será apenas no dia 25 de maio, contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Não dá mais para deixar de lado o Brasileirão, ou melhor, não dá mais para “brincar” no Brasileirão…

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!