Fluminense segue vivo na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil
Foi com sofrimento, mas o Fluminense carimbou a sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Tricolor chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate em 2 a 2 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17), no Maracanã. Ganso e Germán Cano fizeram os gols da vitória do time das Laranjeiras, que avançou por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.
O próximo adversário do Fluminense na Copa do Brasil sairá do confronto entre Corinthians e Atlético-GO. O time goiano venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Primeiro tempo
O confronto começou bastante aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense chegava com mais perigo, mas quem abriu o placar foi o Fortaleza. Após defesa de Fábio em finalização de Thiago Galhardo, a bola explodiu em Manoel e acabou entrando para o fundo das redes.
Em desvantagem no marcador, o Tricolor continuou se lançando à frente, mas sem a mesma organização do começo da partida. O time cearense também manteve o pé no acelerador e chegou ao segundo gol aos 45 minutos, quando Silvio Romero recebeu ótimo passe de Thiago Galhardo e tocou na saída do goleiro Fábio.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando o Fortaleza em busca do primeiro gol. O Tricolor criava oportunidades, mas pecava nas finalizações, em especial com o atacante Germán Cano.
Melhor na etapa final, o Tricolor conseguiu diminuir o placar aos 17 minutos, quando Paulo Henrique Ganso converteu penalidade máxima sofrida por Matheus Martins.
Mais confiante após marcar o primeiro gol, o Fluminense seguiu pressionando a equipe visitante e chegou ao empate aos 26 minutos. Após ótimo cruzamento de Jhon Arias, Germán Cano completou de carrinho para o fundo das redes.
Com a vantagem de poder empatar, o Fluminense passou a trocar passes e segurar mais a bola para deixar o tempo passar. Sem sofrer novos sustos, o Tricolor garantiu o empate em 2 a 2 e saiu de campo coma classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

