Volante seguirá no Fluminense pelo menos até o fim do Brasileirão
O volante Hudson permanecerá no Fluminense até o fim do Campeonato Brasileiro. O vínculo do meio-campista, emprestado pelo São Paulo, se encerrava no fim deste ano e será prorrogado até 28 de fevereiro, para que o jogador possa ficar no Tricolor, ao menos, até o fim da disputa da competição nacional. Restam apenas trâmites burocráticos para que a prorrogação seja registrada. A informação foi dada inicialmente pelo site “NetFlu”.
Como Hudson não poderia ser utilizado pelo São Paulo no Brasileirão, o clube do Morumbi não criou empecilhos para a extensão até fevereiro. Uma renovação de contrato além deste período, porém, só será discutida pelas partes em 2021 e dependerá de outros fatores.
De acordo com o contrato de empréstimo, o Fluminense arca com cerca de 75% do salário de Hudson, que tem vínculo com o São Paulo até o fim do próximo ano. Os clubes ainda precisarão sentar para debater a situação, e, dependendo dos moldes, o clube das Laranjeiras precisará avaliar se tem condições de arcar com os altos vencimentos do meio-campista.
Além disso, após a saída do técnico Odair Hellmann, o Fluminense efetivou Marcão para o restante do Campeonato Brasileiro e ainda não definiu se este continuará como treinador na próxima temporada. Neste caso, a situação do volante pode ser reavaliada caso uma nova comissão técnica assuma o comando do time.
Hudson foi contratado pelo Fluminense por empréstimo no começo deste ano e tem status de titular na equipe. O volante, no entanto, está suspenso da próxima partida, justamente contra o São Paulo, no sábado (26), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meio-campista cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

