O Fluminense não pretende facilitar para o Palmeiras e promete jogo duro nos bastidores para garantir o retorno de Nino, ídolo da conquista da Libertadores 2023.
Nos últimos dias, o nome do zagueiro Nino ganhou força nos bastidores do Palmeiras. No entanto, o Fluminense está longe de se dar por vencido. O Tricolor das Laranjeiras monitora de perto a situação do defensor de 28 anos e promete ser um concorrente de peso contra o clube paulista.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Estratégia do Fluminense
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a diretoria do Fluminense já estava ciente de que o Zenit, da Rússia, não iria negociar Nino nesta janela de transferências. Diante disso, o plano do Tricolor é intensificar os esforços no meio do ano para tentar concretizar o retorno de seu ex-capitão. Internamente, o discurso é de confiança para competir diretamente com o Alviverde.
CONFIRA TAMBÉM:
- Zubeldía se rende a jogador do Fluminense: “É incrível”
- Até quando? Juan Freytes volta a “entregar a paçoca” e acende alerta na zaga do Fluminense
- Zubeldía comenta sobre possível disputa entre John Kennedy e Kevin Serna

Recuo momentâneo do Palmeiras
O Palmeiras tentou uma investida imediata para contar com Nino ainda neste início de temporada. Contudo, as negociações com os russos não avançaram como o esperado. Sem um acordo com o Zenit, o clube paulista já admite a possibilidade de adiar a contratação, abrindo uma brecha valiosa para o Fluminense se reposicionar.
O desejo do jogador
Nino mantém um carinho especial pelo Fluminense, clube onde fez história ao erguer o troféu da Libertadores em 2023, e prioriza um retorno às Laranjeiras. Apesar disso, o staff do jogador mantém o profissionalismo e não descarta uma futura conversa com o Palmeiras, caso o cenário mude.
Valores envolvidos
Os clubes interessados em contar com Nino podem ter que desembolsar entre 10 e 12 milhões de euros. Essa seria a pedida inicial do Zenit para negociar o zagueiro. No entanto, informações divulgadas nos últimos dias dão conta de que o Palmeiras já sinalizou aos russos uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 93 milhões). A movimentação do Alviverde deve inflacionar o negócio e dificultar a vida do Fluminense.
Situação contratual de Nino
Contratado em janeiro de 2024, Nino tem contrato com o Zenit até junho de 2028. Os russos desembolsaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na época) para comprá-lo junto ao Fluminense.
VEJA AINDA:
- Zubeldía avalia busca por novo zagueiro e impõe condição
- Kauã Elias posta foto acompanhando vitória do Fluminense: “Saudades”
- Notas das atuações: Fluminense 3 x 1 Bangu

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
