Além do título, Flu garantiu vaga na Taça Libertadores da América Sub-13
Na tarde do último sábado, o Fluminense conquistou o título brasileiro Sub-13. Os Moleques de Xerém venceram o Corinthians por 3 a 0 na grande final da Liga de Desenvolvimento da Conmebol, que equivale ao campeonato nacional da categoria. Além da taça, os gols de Matheus Pedro, Gustavo e Ramon garantiram o Tricolor na Taça Libertadores da América Sub-13. No entanto, os números da campanha da molecada de Xerém chamam bastante atenção.
A equipe tricolor apresentou um futebol bonito e encantou os torcedores presentes ao CT do Criciúma durante toda esta semana. Foram cinco jogos, cinco vitórias, 16 gols marcados e nenhum sofrido, garantindo o título invicto para o Fluminense.
Agora, a garotada volta ao Rio de Janeiro e já disputa outra final na próxima quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Flamengo, às 15h, em Laranjeiras, pela decisão da Taça Rio. Como também já conquistou a Taça Guanabara, se os Moleques de Xerém venceram serão campeões estaduais direto.
O Fluminense disputará a Taça Libertadores da América Sub-13 em janeiro. A competição será realizada no Paraguai.
Torneio de Desenvolvimento de Futebol da Conmebol
Primeira fase
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Gols: Gustavo, Júlio e Mateus
Fluminense 2 x 0 Juventude
Gols: Mateus e Kaua Sousa
Fluminense 1 x 0 Grêmio
Gol: Gustavo
Semifinal
Fluminense 5 x 0 Criciúma
Gols: Gustavo, Matheus Pedro, Kaua Sousa (2) e Ramon
Final
Fluminense 3 x 0 Corinthians
Gols: Matheus Pedro, Gustavo e Ramon
VEJA AINDA:
Por Explosão Tricolor / Fonte: Site oficial do Fluminense Football Club
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com