Fluminense covarde e apático diante do Santos




Renato Gaúcho (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Renato Gaúcho (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Empate entre Santos e Fluminense no Brasileirão

Fluminense covarde e apático fica no empate com o Santos (por Lindinor Larangeira)

Se houvesse justiça no futebol, Santos e Fluminense mereciam perder três pontos e não ganhar um. Também, os 12.500 incautos que foram ao jogo deveriam ter o dinheiro devolvido, tal a pobreza do espetáculo da tarde de domingo, na Vila Belmiro.

Santos e Fluminense ficaram no empate sem gols e protagonizaram uma das piores partidas desta temporada. No primeiro tempo, o time visitante, mesmo jogando muito mal, foi um pouco superior a um péssimo Santos.

Na segunda etapa, mesmo com todas as suas limitações, o Santos buscou a vitória, diante de um Fluminense apático e desinteressado, com um treinador sem qualquer ousadia, criatividade e ambição, satisfeito em trazer apenas um ponto.

“Acorda, Renato!”

Foi o título da coluna do sábado, dia 30 de agosto, do parceiro Vinícius Toledo. O técnico parece ter deitado no êxito da ótima campanha da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e não ter voltado dos Estados Unidos.

As escalações, opções táticas e substituições do treinador estão beirando o inacreditável. Contra o Santos, as alterações foram ao nível do absurdo. Otávio, Thiago Santos e Igor Rabello. Esse triplo equívoco só não foi castigado porque o atacante do Santos estava um tiquinho na frente, em impedimento.

Otávio (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Otávio (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Por que a base é sempre preterida?

É inexplicável a insistência com jogadores que nada apresentam em campo. Riquelme não tem mais qualquer oportunidade, enquanto o Playmobil mais caro do planeta, Soteldo, entra em todos os jogos e nada acrescenta.

Julio Fidélis e Davi Shuindt também cometeram o pecado de jogar bem. Talvez por isso, não tiveram outras oportunidades na rotação do elenco.

Outro questionamento a fazer é: com um centroavante tecnicamente indigente, como Everaldo, e outro que não demonstra qualquer condição física, embora até tente competir, como o ídolo Cano, por que não dar mais minutos a JK? Nessa posição, será que não tem nenhum moleque de Xerém que possa ser incorporado ao elenco, para começar a criar casca?

Presidente diz que não vem mais ninguém 

A janela fecha na próxima terça e o Fluminense não fará mais nenhuma contratação. Mesmo com as premiações, o presidente apontou que “a prioridade é pagar dividas”. Será mesmo? Como transparência e a atual gestão tricolor não se juntam na mesma frase, cabe duvidar. Só não podemos duvidar que vamos mesmo aturar o péssimo Everaldo até o final da temporada…

O elenco continua com sérios desequilíbrios, mas a diretoria, o conselho de vaquinhas de presépio e a turma de influencers passadores de pano, essa gente deve estar muito satisfeita.

Renato Gaúcho pediu três reforços para a diretoria do Fluminense
Foto: FluTV

Faltam 17 pontos no Brasileirão

O que está havendo com o time? A partida de domingo foi de dar raiva. Não somente os equívocos do treinador, mas a atuação da equipe deixou essa pergunta no ar. Algo precisa ser feito, para além da postura de coach motivacional do presidente Mário Bittencourt, que aliás, só ganha destaque nos momentos de vitória.

Se existe algo errado, cabe ao presidente colocar as coisas nos trilhos.

Em relação ao restante da temporada, foco nas copas. É virar o jogo contra o Bahia, na Copa do Brasil, e passar pelo Lanús, na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, mais 17 pontos, para chegar aos 45 e ter um final de campeonato menos atribulado. Era possível fazer três contra o atual Santos, um dos piores da gloriosa história do clube.

Agora é esperar que, após o descanso e os treinamentos na data FIFA, o time volte focado e de tanque cheio.

PS: Lotar o Maraca no dia 10 de setembro, para levar o time a um triunfo, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.

VEJA AINDA:

+ A mediocridade do Renato Gaúcho à frente do Fluminense

+ Notas das atuações: Santos 0x0 Fluminense – Brasileirão 2025

+ Thiago Silva e Neymar explicam discussões durante Santos x Fluminense

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário