Fluminense dá explicações sobre o pedido de suplementação orçamentária




Através de uma votação realizada na noite de ontem, o Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou por maioria de votos uma suplementação orçamentária (medida para cobrir gastos além dos previstos para este ano) no valor de R$ 12.309.079,89 para fechar as contas de 2016.

A oposição que é representada por 15 conselheiros da chapa derrotada na última eleição presidencial do Fluminense, representada pelo advogado Mário Bittencourt, fez alguns questionamentos através de um parecer. Em contato com o site Globo Esporte, o Fluminense enviou suas ponderações sobre a necessidade da suplementação. Confira abaixo:

– O artigo 132 do estatuto do Fluminense Football Club propõe que o pedido de suplementação orçamentária seja feito com base em todo o excedente em relação ao que foi orçado de despesas e não leva em conta o aumento nas receitas. Neste sentido, o pedido de suplementação não representa necessariamente déficit. As receitas do clube também subiram em relação ao orçado. Isso mesmo com problemas que são reconhecidos, como o não cumprimento em parte do que estava previsto em contrato em relação ao fornecimento de material esportivo, por exemplo.

– Orçamento é uma previsão de gastos. O montante questionado representa apenas 4% em relação ao previsto. Cabe ressaltar que a situação econômica do país foi consideravelmente afetada em 2016, o que gerou maiores impostos do que os inicialmente orçados.

– Em razão do imbróglio envolvendo o Maracanã, o Fluminense, ao jogar no estádio neste ano, ficou impedido de praticar o seu contrato que é amplamente positivo ao clube, uma vez que não há despesas previstas com a operação. O clube não teve déficit no estádio, mas novamente, como o pedido de suplementação não leva em conta a receita obtida, essa relação colabora para a referida solicitação.

– Além disso, 2016 foi um ano de construção muito forte no clube que investiu pesado no Centro de Treinamento, legado importante e uma obra rara no Brasil, com valor inferior ao orçado inicialmente e que tem o cronograma sensivelmente adiantado. A construção da Torre Central, por exemplo, superou as expectativas.

O Fluminense é um clube que cumpre com os compromissos, tem respeito dos parceiros comerciais e que segue um caminho de responsabilidade e seriedade. O torcedor compreende isso. O trabalho é para que o Tricolor fique ainda mais forte. Com vitórias importantes no campo e também em sua administração.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

 

PUBLICIDADE