Fluminense decide hoje primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20




Amigos Tricolores,

Hoje tem jogão!

Nossa molecada sub-20 decide hoje o título do Brasileirão da categoria, na segunda partida da final, contra o Vitória-BA, às 16:30 no estádio Barradão. E o Fluminense pode ser campeão invicto!

Depois do empate por 1 x 1 na quinta-feira passada, no Maracanã, a molecada joga precisando marcar gol. O gol qualificado na casa do adversário vale, e então o empate por 0 x 0 é deles, o empate por 1 x 1 leva aos pênaltis, e de 2 x 2 em diante teremos o título, além, é claro, de qualquer vitória.

E o time do técnico Luiz Felipe Santos vai completo, com o reforço do volante Douglas, vice-artilheiro da competição, que não atuou na primeira partida por estar relacionado para o jogo do time profissional na semana passada, contra o Paysandu.

Sem encontrar muito espaço diante do ferrolho baiano no primeiro jogo, o Flu ainda levou um gol no primeiro tempo, aos 23 minutos, tendo sempre dificuldades para encontrar os espaços. Por sinal foi um golaço de fora da área, em chute que ainda bateu na trave. Jogando um segundo tempo bem melhor, os meninos tiveram algumas boas chances, mas somente aos 35 do segundo tempo, após boa jogada do lateral esquerdo Leonardo, que arrancou e lançou Patrick, o atacante cortou o zagueiro e empatou a partida, em bonito gol.

Estive no Maraca e acredito em boas chances de conquistarmos o Primeiro Brasileirão da categoria hoje, em Salvador. Com uma campanha invicta sensacional (9 vitórias e 2 empates), o time conquistou excelentes resultados na casa dos adversários ao longo da competição: vitórias fora de casa contra Ponte Preta (3 x 2), Atlético-PR (1 x 0), Vasco (2 x 1) e Flamengo (2 x 0), e empate contra o Palmeiras (0 x 0).

O jogo do Maraca contou com mais de oito mil torcedores no estádio (8.245), com uma fila interminável e a campanha que arrecadou mais de oito toneladas de alimentos para instituições do Rio Solidário. O Setor Oeste Inferior ficou lotado, e boa parte do Sul Inferior foi ocupado, com um público acima da média tricolor no falido Campeonato Carioca passado.

– Temos condições de conseguir o título lá em Salvador. Respeitamos o time do Vitória, mas sabemos que se atuarmos no nosso potencial podemos vencer o jogo. Nosso time é muito bom, bem preparado e muito bem treinado. Vamos trabalhar muito para chegarmos forte no duelo. Nosso time costuma fazer gols e é nisso que apostamos – revela o atacante Matheus Pato, artilheiro do Brasileiro Sub-20.

Artilharia é um outro destaque para o jogo, pois os três principais goleadores da competição estarão em campo hoje: Matheus Pato com 6, Douglas (Flu) e Nickson (Vitória) com 5 gols.

A conquista invicta do primeiro Brasileiro da categoria seria sensacional para coroar o belo trabalho de Xerém, mas convém lembrar que o Vitória também faz um excelente trabalho de base, tendo inclusive conquistado neste ano a Copa do Brasil Sub-17, derrotando o Botafogo nos pênaltis, no Engenhão.

Títulos são sempre importantes, mas, em se tratando das divisões de base, um bom trabalho realizado é o mais importante. É óbvio que títulos atestam a qualidade do trabalho, embora nem sempre um excelente trabalho garanta o caneco.

A quantidade de joias reveladas nos últimos anos em Xerém são a maior prova de que o trabalho é de primeira. E por mais que subam revelações e sejam até vendidas para o exterior, a inesgotável fábrica de Xerém não para de produzir novos valores e brilhar nas competições.

Vamos pra cima, garotada de Xerém! Que venha o Título! Eu acredito!

Por PAULONENSE

Xerém
A delegação tricolor está pronta para a decisão do Campeonato Brasileiro hoje. (Foto: Divulgação/FFC)