Fluminense decreta luto de três dias após morte do ex-lateral-esquerdo Altair






Quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense, Altair Gomes de Figueiredo faleceu nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (09), o Fluminense perdeu um dos maiores nomes de sua história. Aos 81 anos, faleceu o ex-lateral-esquerdo Altair Gomes de Figueiredo, que vinha sofrendo com o Mal de Alzheimer. O Tricolor decretou luto oficial de três dias e solicitou à CBF que se respeite um minuto de silêncio em todas as partidas da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Franzino e baixinho, o lateral-esquerdo Altair tinha o apelido de “Fiapo” nas Laranjeiras e foi considerado o melhor marcador de Garrincha. Ele é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense: foram 551 jogos com três gols marcados. Neste período, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1959, 1964 e 1969; o Torneio Rio-SP em 1957 e 1960; e a Taça Guanabara de 1966.

Após encerrar a carreira, Altair trabalhou no clube e fez parte de várias comissões técnicas do Fluminense. Pela seleção brasileira atuou em 22 partidas e disputou duas Copas do Mundo (1962 e 1966), sendo campeão mundial no Chile.

O velório de Altair Gomes de Figueiredo será realizado ainda nesta sexta-feira (09) no Cemitério de Maruí, em Niterói. O enterro está marcado para as 17 horas.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário