Em atuação apática em Bacaxá, o Tricolor das Laranjeiras esbarra na marcação do Boavista, sofre gol no início da segunda etapa e conhece sua primeira derrota no Estadual.
O Fluminense sofreu a sua primeira derrota na temporada 2026. Com uma atuação tecnicamente abaixo do esperado, o Tricolor foi superado por 1 a 0 pelo Boavista, na noite deste sábado (17/01), no Estádio Elcyr Resende. O confronto foi válido pela 2ª rodada da Taça Guanabara.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Primeiro tempo de pouca inspiração
Fluminense e Boavista protagonizaram uma etapa inicial de baixo nível técnico em Bacaxá. Ambas as equipes enfrentaram severas dificuldades para articular jogadas, o que travou o jogo no meio-campo e anulou as chances de gol. A falta de ritmo e o gramado pesado prejudicaram o desempenho dos setores ofensivos.
Castigo no início da etapa final
Na volta do intervalo, o cenário mudou rapidamente para os mandantes. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Boavista abriu o placar: após cobrança de escanteio precisa de Isael, Gabriel Caran levou a melhor na disputa aérea com Fidélis e cabeceou firme para o fundo das redes.
Na sequência da partida, o Fluminense até se lançou à frente em busca do empate, mas a desorganização tática impediu que a equipe incomodasse o goleiro adversário de forma efetiva, selando o placar de 1 a 0 para o Boavista.
VEJA AINDA:
Nino inicia pré-temporada na Rússia e permanência no Zenit é tendência para esta janela
John Kennedy é substituído e vira preocupação no Fluminense
Tabela e próximo compromisso
Com o revés, o Fluminense estaciona nos três pontos ganhos e cai para a quarta colocação do Grupo A da Taça Guanabara.
O Time de Guerreiros agora busca a reabilitação na próxima quinta-feira (22/01). O Estádio Luso-Brasileiro recebe o desafio contra o Nova Iguaçu, às 21h30.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


