Tricolor perde o primeiro jogo das quartas de final por 3 sets a 0; vitória na quinta-feira é obrigatória para evitar a eliminação.
(por Vinicius Toledo)
Não foi a estreia que o torcedor esperava. Na noite desta segunda-feira (30/03), o Fluminense foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/14 e 25/17), no Ginásio José Liberatti, em Osasco. O confronto abriu a série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina.
Com este resultado, as Guerreiras do Vôlei precisam obrigatoriamente vencer o segundo jogo para forçar a terceira e decisiva partida.
Destaques da Partida
Apesar da superioridade da equipe paulista em seus domínios, o Fluminense teve momentos de equilíbrio, especialmente no primeiro set. As maiores pontuadoras tricolores foram a oposta Ariane, com 11 acertos, e a central e capitã Lara, com oito pontos.
A equipe comandada pelo técnico Marcos Miranda teve dificuldades para segurar o volume de jogo do Osasco, que aproveitou o apoio da sua torcida para abrir vantagem na série.

Decisão no Hebraica
Agora, a pressão muda de lado. O Fluminense volta a enfrentar o Osasco nesta quinta-feira (02/04), às 21h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro.
O regulamento é claro: uma nova vitória do Osasco encerra a série e elimina o Tricolor. Uma vitória do Fluminense empata o confronto e leva a decisão de volta para São Paulo, no dia 07 de abril.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Análise do Vinicius Toledo
O placar de 3 a 0 pode parecer elástico, mas a primeira parcial mostrou que o Fluminense tem jogo para bater de frente. O apagão no segundo set foi determinante para a perda de confiança. Agora, o Hebraica precisa ferver. O time já provou nesta Superliga que sabe vencer o Osasco, e o apoio da torcida tricolor no Rio será o combustível necessário para essa equipe buscar o empate na série. Quinta-feira é tudo ou nada!
VEJA AINDA:
- Jornalista destaca cinco jogadores que podem ter ganhado espaço no Fluminense durante a Data FIFA
- Em nova entrevista, Luiz Henrique reafirma ser torcedor do Fluminense
- Repórter atualiza situação de Facundo Bernal para o jogo contra o Corinthians
- Alerta ligado: Adversário do Fluminense na Libertadores, Bolívar é goleado em excursão no Equador
- Corinthians “remendado”: Adversário do Fluminense tem seis desfalques confirmados para quarta
- Favoritismo e Respeito: O Fluminense sob a ótica dos adversários na Libertadores
- Fluminense disputará nove partidas em abril; veja a agenda completa
- Brasileirão 2026: Arbitragem definida para Fluminense x Corinthians
- Calendário de Transmissões: Saiba onde assistir aos jogos do Fluminense na Libertadores 2026
- CBF divulga datas e horários dos jogos do Fluminense entre as rodadas 11 e 17 do Brasileirão
- Zubeldía analisa grupo do Fluminense na Libertadores e estreia contra o Deportivo La Guaira
- Seis meses de Zubeldía: Evolução tática e o resgate da competitividade no Fluminense
- Comprometimento e visão: Savarino marca um “golaço” fora de campo ao priorizar o Fluminense
- Elenco fechado: O grupo que o Fluminense terá para a “maratona” do primeiro semestre
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
